×
Loading ...

Como usar um creme leave-in

Leave-in é um creme sem enxágue, feito para ser aplicado no cabelo depois de lavado, ajudando a hidratar as madeixas e prepará-las para o penteado. Existem vários tipos de leave-in; alguns agem com o calor do secador ou da chapinha, facilitando o alisamento dos cabelos, e outros protegem os cabelos do sol, ajudam a definir os cachos etc. Usando o leave-in, é possível modelar seus fios de acordo com a sua preferência, mas é importante saber escolher o produto certo para seu tipo de cabelo e também a quantidade a ser aplicada, para que seus fios não fiquem com aspecto de pesados.

Instruções

Um dos usos do leave-in é definir os cachos, além de hidratar o cabelo (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Escolhendo o leave-in

  1. Para obter o resultado desejado, é preciso escolher o tipo de leave-in mais adequado ao seu cabelo. Cabelos lisos, oleosos, secos, tingidos, cada um funciona melhor com um tipo do produto e é importante prestar atenção na escolha, para que o finalizador seja eficaz.

    Loading...
  2. De acordo com o hairstylist Ricardo Silva, quem possui cabelos oleosos deve optar por um leave-in na forma de spray, pois ele proporciona um efeito mais leve aos fios. Já para quem possui as madeixas secas, o melhor é um leave-in com emolientes e hidratantes, que protege os cabelos do ressecamento e os torna disciplinados e brilhantes.

  3. O hairstylist Ricardo Silva também dá a dica aos donos de cabelos cacheados: leave-in mais fluído e maleável, para que os cachos não fiquem duros e pesados. Já para os cabelos lisos, o hairstylist diz que qualquer bom leave-in pode ser usado e que uma quantidade pequena é o suficiente para obter fios brilhantes e disciplinados.

  4. Os melhores leave-in para cabelos tingidos são os que possuem vitaminas, antioxidantes e filtro UV, pois ajudam a reforçar e prolongar a cor dos fios. Já os cabelos com tratados com química pedem por produtos com componentes que reconstruam os fios e também protejam da umidade.

    Aplicando o leave-in

  1. O leave-in deve ser aplicado depois que os cabelos já estiverem lavados e ainda úmidos.

  2. Antes de desembaraçar o cabelo, separe-o por mechas, para aplicar o leave-in. Ele deve ser aplicado antes de se desembaraçar os fios, para evitar que se quebrem.

  3. Coloque na palma da mão a quantidade de leave-in equivalente ao tamanho de uma moeda de dez centavos e, se achar que precisa de mais, coloque outra dose do mesmo tamanho e assim sucessivamente. Tome cuidado para não exagerar na quantidade, pois o cabelo ficará oleoso e precisará ser lavado novamente.

  4. Depois de aplicar o leave-in, penteie seus cabelos normalmente e, caso deseje, use o secador ou a chapinha.

Loading...

Dicas

  • Para definir os cachos, é melhor investir em um leave-in próprio para essa função. Entretanto, se comprou um leave-in comum, é possível aplicá-lo junto com gel ou pomada modeladora. Coloque o leave-in e a pomada na palma da mão e vá passando pelos fios e amassando-os, até obter o efeito desejado.

O que você precisa

  • Leave-in

Referências

Loading ...
Loading ...