Quando usar creme de progesterona

Escrito por katie tonarely | Traduzido por alexandre guerra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando usar creme de progesterona
O creme de progesterona é muito útil para combater problemas de fertilidade (sun dazed; www.flickr.com)

Muitas mulheres recorrem ao creme de progesterona como uma ajuda natural de muitos problemas referentes ao ciclo de fertilidade. Mulheres em período pré ou pós-menopausa, porém, necessitam da progesterona em diferentes momentos durante o ciclo, para obter o máximo de benefício do creme.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Durante um ciclo fértil típico de 28 dias, a progesterona tem um papel chave. Após a menstruação e ovulação, ela é liberada pelo corpo lúteo (o óvulo recentemente liberado) e permanece elevada entre 10 e 14 dias. Também chamada de fase lútea, esse período de progesterona elevada afeta o modo como a mulher se sente durante essa pré-fase menstrual e também a sua capacidade de nutrir e proteger um óvulo recentemente fertilizado.

Efeitos

A baixa quantidade de progesterona pode resultar em uma fase lútea menor, o que significa que um óvulo fertilizado não terá tempo para se implantar no útero antes de perder o espesso e rico revestimento na forma de mesntruação. Além disso, a baixa progesterona pode causar sintomas de tensão pré-menstrual (TPM), como dores de cabeça, inchaço, mudança de humor e depressão. A progesterona também faz com que a temperatura do corpo em repouso - ou temperatura basal - permaneça elevada durante toda a fase lútea.

Creme de progesterona para mulheres na pré-menopausa

As mulheres em pré-menopausa, que estão tentando engravidar ou que experimentam sintomas de TPM, podem sentir alívio com o creme de progesterona. A progesterona extra do creme pode ajudá-las a estender a fase lútea e tornar mais eficiente a implantação de um óvulo fertilizado. As mulheres em pré-menopausa devem usar o creme de progesterona 14 dias antes da menstruação, parando um ou dois dias antes. Aquelas que estão tentando engravidar, porém, devem apenas tomar progesterona quando a ovulação for detectada. Muita progesterona no começo do ciclo fértil pode inibir a ovulação.

Creme de progesterona para mulheres na pós-menopausa

Muitas mulheres na pós-menopausa encontram alívio dos sintomas com o creme de progesterona. Na menopausa, os níveis de estrogênio caem de 40 a 60% e isso pode causar também uma queda na progesterona. Quantidades adequadas de estrogênio e progesterona podem ajudar a reduzir o risco de câncer de mama e osteoporose. Aplique o creme em uma região lipossolúvel do corpo, como o rosto, seios, tórax ou na parte interna dos braços. As mulheres em pós-menopausa devem usá-lo por 25 dias no mês, sendo que um quarto de uma colher de chá por dia fornecerá a quantidade suficiente para elas.

Considerações

Os efeitos colaterais de uso prolongado do creme de progesterona são queda de cabelo, aumento de peso, pelos no rosto, depressão ou cansaço. Para combater esses efeitos colaterais, certifique-se de repousar bastante, comer frutas frescas e vegetais e evitar se estressar quando possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível