Mais
×

Creme de progesterona para tratar cistos no ovário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cistos no ovário são um problema comum entre mulheres jovens, mas também podem ser facilmente tratados com cremes de progesterona. A pesquisa do Dr. Lee popularizou o uso destes cremes para tratar a condição.

Definição

A progesterona é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo durante a menstruação e gravidez. Na forma de creme, ele pode ser usado para tratar diversos problemas femininos como cistos no ovário, câncer de mama, TPM e sintomas da menopausa.

Formas

O creme de progesterona está disponível em versões farmacêuticas ou controladas. Apesar de você poder comprar o creme farmacêutico sem receita médica, a versão controlada costuma ter um custo-benefício melhor.

Onde aplicar

O creme pode ser aplicado em qualquer parte do corpo com boa irrigação sanguínea, como as palmas das mãos, solas dos pés, peito, estômago e coxas. Ele é absorvido pelas células de gordura e transmitido para a corrente sanguínea.

Quando usar

Aplique 40 miligramas do creme no começo do sexto dia do ciclo menstrual feminino (o primeiro dia é o dia em que a menstruação ocorre). Ele deve ser usado até o dia 20, para então interromper o uso até o sexto dia do próximo ciclo menstrual. Isso deve continuar por vários meses.

Fale com seu médico

Como sempre, consulte seu médico antes de começar qualquer tratamento médico, incluindo o uso de creme de progesterona.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article