Creme para redução de cicatrizes e estrias

Escrito por donna mcfadden | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Creme para redução de cicatrizes e estrias
As estrias surgem por causas como a gravidez ou o ganho de peso repentino, e podem ser tratadas com cremes específicos (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

As cicatrizes e as estrias são imperfeições incômodas que nos conscientizam de que não somos perfeitos. As estrias surgem por diversas causas, incluindo o ganho de peso repentino e a gravidez. Uma vez que aparecem, a maioria das pessoas querem que simplesmente desapareçam. A triste notícia é que nenhum remédio funcionará da noite para o dia para remover cicatrizes e estrias. Cirurgia e tratamentos a laser são as opções mais rápidas e mais caras. Uma alternativa mais lenta, porém mais barata, é o uso de cremes. Alguns atuam somente em marcas recentes, ao passo que outros prometem ajudar a tratar cicatrizes antigas também.

Outras pessoas estão lendo

Cremes

Comece a tratar as estrias assim que aparecerem, pois marcas recentes são muito mais fáceis de remover. Use as mãos e um movimento delicado de massagem para espalhar o creme em sua pele profundamente.

Use cremes removedores especialmente formulados para estrias e marcas. O site Mayo Clinic sugere o creme de ácido retinoico (Retin-A, Renova), que ajuda a minimizar a aparência das estrias e cicatrizes que apareceram a menos de 6 semanas. As estrias e marcas mais recentes ainda têm uma cor rosa ou avermelhada. O creme auxilia na reconstrução do colágeno, para que a pele com marcas aparentes se pareça mais como uma pele sem estrias. O ácido retinoico não deve ser usado na gravidez, e o creme não funcionará para marcas mais antigas.

O site Consumer Skin Care compara os diversos cremes, incluindo o Mustela® e o Mederma®. O primeiro pode ser usado para remover a cor, a profundidade e o tamanho das estrias. O Mustela contém alfa-hidróxi-ácidos, silício e vitamina B, que são ingredientes que auxiliam na regeneração do tecido. O produto não fará com que as estrias desapareçam, ao invés disso, minimizará sua aparência. O Mustela é divulgado como saudável para mulheres que estão amamentando, e é hipoalergênico.

O Mederma é usado para tratar cicatrizes de cirurgia, queimaduras e acne, e também é utilizado para tratar estrias. A empresa argumenta ser o tratamento número 1 recomendado pelos médicos para as cicatrizes obtidas como resultado de lesões. O produto vem com uma garantia. Só é possível entrar em contato com a companhia por telefone.

Minimize a aparência

Minimize a aparência de estrias antigas e cicatrizes com loção autobronzeadora. Aplique a loção com um cotonete ou com uma bola de algodão diretamente na cicatriz. Use-a em todo o corpo no dia seguinte, as duas aplicações se misturarão. Use esse método se a sua maior preocupação for esconder as cicatrizes e as estrias antes de um evento importante.

Tenha expectativas realistas

Evite qualquer produto que prometa a total remoção de cicatrizes e estrias da noite para o dia, ou em um prazo muito curto. Seja realista em suas expectativas. O site Mayo Clinic adverte que tratamentos ajudam a minimizar a aparência de marcas, mas não as removem por completo. Produtos que contêm vitamina E, manteiga de cacau e ácido glicólico são anunciados como cremes removedores de cicatrizes. Entretanto, é improvável que esses produtos forneçam os resultados que você procura. As estrias e cicatrizes vão desaparecendo ao longo do tempo e gradualmente tornam-se menos visíveis. Você pode deixar que a natureza tome seu próprio curso, ou ajudar a agilizar o processo com um dos cremes listados acima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível