×
Loading ...

Como usar uma crepeira elétrica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem dois tipos básicos de crepeiras elétricas no mercado. Um utiliza o método de imersão e o outro usa um tipo de espátula para espalhar a massa finamente na superfície de cozimento. Seja qual for o tipo, um modelo elétrico simplifica o processo de confecção de crepes e é mais fácil de usar que uma frigideira. Com um pouco de prática, ele sempre possibilita a criação de crepes perfeitos.

Instruções

Aprenda a fazer crepes perfeitos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Tipo de imersão

  1. Prepare a receita de massa de crepe pelo menos uma hora antes do cozimento. Isso faz com que ela engrosse naturalmente.

    Loading...
  2. Unte a superfície da crepeira com uma camada fina de óleo usando papel-toalha.

  3. Derrame a massa em um prato raso grande, como uma fôrma de torta.

  4. Conecte a crepeira em uma tomada e ligue-a. Preaqueça a máquina por aproximadamente três minutos ou até que a luz de aviso acenda.

  5. Segure o cabo e vire a máquina ao contrário. Mergulhe a superfície de cozimento levemente na massa. Desvire a máquina novamente. Nesse momento, a luz de aviso apagará.

  6. Cozinhe o crepe por, aproximadamente, 15 minutos ou até que a luz de aviso ligue novamente. Vire o crepe em um prato. Nesse tipo de crepeira, o crepe é cozido apenas de um lado.

    Tipo de espátula

  1. Unte a superfície levemente com óleo antes de preaquecer a crepeira.

  2. Use a concha que acompanha o aparelho para derramar massa na superfície de cozimento.

  3. Use a espátula anexa para espalhar a massa uniformemente. Passe-a em sentido horário em uma volta completa e, em seguida, faça outra volta completa em sentido anti-horário.

  4. Cozinhe o crepe por 15 segundos. Solte suas bordas com a espátula.

  5. Deslize a espátula por baixo do crepe e vire-o. Cozinhe-o do outro lado por, no máximo, 15 segundos. Use a espátula para removê-lo para um prato.

Loading...

Dicas

  • Alguns modelos têm regulagens de aquecimento específicas para vários tipos de crepe. Consulte o manual se o modelo as tiver.
  • Unte o prato de cozimento de crepe com óleo entre cada um deles para garantir que nenhum deles grude.

O que você precisa

  • Massa de crepe
  • Prato raso grande
  • Papel toalha
  • Óleo
  • Espátula fina

Referências

Loading ...
Loading ...