Como fazer com que cresça pelo novamente no local da cicatriz do meu cão

Escrito por j. johnson | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que cresça pelo novamente no local da cicatriz do meu cão
O seu cão pode querer lamber a ferida enquanto cicatriza (dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)

Várias coisas podem fazer com que o seu cão venha a ter uma cicatriz e perda de pelo. Ele pode ter sofrido uma ferida, tido uma reação alérgica, infecção da pele ou uma cirurgia que exigia uma incisão. Não importa o motivo, deve-se sempre seguir as instruções do médico veterinário com cuidado e cuidar adequadamente da ferida ou outros problemas de pele do seu cão. Com o tempo, a pelagem dele pode voltar a crescer normalmente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique com seu veterinário antes de fazer qualquer coisa para ajudar a crescer pelo na cicatriz do seu cão. Se a ferida foi suficientemente grave, a perda de pelo pode ser permanente. Se a cicatriz for o resultado de uma incisão ou outro problema de pele, o veterinário poderá dar instruções mais específicas. Siga-as cuidadosamente.

  2. 2

    Evite que o seu cão lamba ou morda a área. Isso é especialmente importante se a perda de pelo tiver sido causada por uma lesão ou uma incisão. A boca dele contém bactérias nocivas, e lamber a área poderia causar uma infecção e retardar o processo de cicatrização. Quanto mais lenta a ferida se cicatrizar, será menos provável que a pelagem volte a crescer normalmente.

  3. 3

    Verifique a área todos os dias por sinais de problemas como hemorragia, drenagem excessiva, abertura superior a 6 mm, vermelhidão severa, inchaço ou protrusão do tecido. Se o cão desenvolver algum desses sintomas, entre em contato com o veterinário imediatamente. Ignorar esses problemas fará com que o crescimento do pelo seja mais difícil e isso poderia ameaçar seriamente a saúde do animal.

  4. 4

    Use um xampu natural e enriquecido em ervas para dar banho no cão. Os xampus naturais estão disponíveis em variedades que podem acalmar a pele irritada. Isso ajudará a impedir que o animal coce a pele enquanto ela cura. Verifique com o veterinário antes de dar banho no cão após uma lesão, doença ou cirurgia.

  5. 5

    Pergunte ao veterinário sobre os suplementos disponíveis que podem ajudar a manter a pele e o pelo saudáveis. O profissional pode recomendar um suplemento que promove a cura e acalma a pele irritada do seu cão. Quando a pele já não estiver irritada e começar a cicatrizar, o pelo poderá começar a crescer novamente.

  6. 6

    Aplique um tratamento contra as pulgas uma vez por mês ou como recomendado pelo veterinário. As pulgas irritam a pele do cão e pode levá-lo a arranhar ou morder a área que ainda está em processo de cicatrização. Alguns cães também são alérgico a pulgas, o que pode causar perda de pelo. O veterinário pode determinar a causa da perda de pelagem do seu cão e recomendar um tratamento de pulgas que seja seguro para a condição do animal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível