Mais
×

Como fazer crescer mais cabelo em uma barba rala

Atualizado em 17 abril, 2017

Um símbolo de masculinidade e robustez, barbas são tão especiais quanto os homens que as possuem. Elas podem variar de alguns tufos de cabelo no queixo até uma grande juba que desce até o peito. Independentemente do estilo, ela adiciona força e virilidade à sua aparência. Não deixe que preocupações sobre a falta de pelos o impeça de possuir uma. Descubra como fazer crescer aquela barba que mais combina com seu estilo e personalidade

Instruções

Você não deve deixar de ter uma barba só porque ela é rala (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pare de fazer a barba e deixe a natureza tomar seu rumo. Pode levar de quatro a seis semanas para que ela cresça. Nesse meio tempo, prepare-se para a reação surpresa de algumas pessoas, além de um pouco de coceira. Use cremes hidratantes se a coceira se tornar uma problema. Uma vez que ela tenha crescido, perceba os padrões do crescimento dos pelos. Lembre-se que podem haver áreas sem pelos ou partes onde eles serão ralos. Todo homem é diferente, e o crescimento da barba pode variar.

  2. Lembre-se que o crescimento da barba depende da sua predisposição genética. A não ser que a falta de pelos seja causada por uma condição médica, como baixa testosterona, não existem remédios para ajudá-lo a fazê-la crescer. Apará-la ou raspá-la não fará com que ela cresça mais densa ou rapidamente.

  3. Mantenha um estilo de vida saudável. Estresse, desidratação e uma dieta sem nutrientes podem impactar no crescimento de cabelo. Coma uma dieta balanceada rica em proteínas e beba bastante água. Reduza o estresse praticando técnicas de relaxamento. Além disso, você pode condicionar seus folículos capilares ao massagear a barba com óleo de coco uma vez por dia.

  4. Apare a barba de forma que ela combine com sua personalidade e com os padrões de crescimento dos pelos. Após ela ter crescido, procure as partes que estão mais ralas. Disfarce-as criativamente junto com as partes mais densas. Existem vários estilos de barba disponíveis, então escolha um que fique bonito, sempre tentando esconder as partes mais ralas. Por exemplo, se não houverem muitos pelos na área da mandíbula, um cavanhaque pode funcionar melhor. Você também pode deixá-la crescer apenas no queixo se as áreas ao redor da boca forem ralas.

  5. Mantenha a barba sempre bem aparada. Use um aparador elétrico para remover cabelos indesejados. Limpe-a com o mesmo xampu com o qual você lava o cabelo. Enquanto se acostuma com a barba, lembre-se sempre de procurar por partículas de comida que possam ter ficado presas nela depois de uma refeição.

Aviso

  • Minoxidil, usado para combater calvície, pode ser prejudicial se usado na barba, já que não foi testado para esse propósito.
  • Se você tinge a barba, use tintas específicas para pelos faciais e siga as instruções do fabricante. O cheiro é forte. Não engula nem um pouco de tinta durante o processo.

O que você precisa

  • Óleo de coco
  • Aparador de pelos elétrico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article