×
Loading ...

Como crescer um pé de limão à partir da semente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A próxima vez que você fizer limonada de limões verdadeiros, ou tiver fatias de limão com peixe, guarde as sementes. Você pode plantar belos pés de limão dentro de casa, independente de onde você mora.

Instruções

A fase de germinação é fundamental para a saúde da planta e pode ser realizado dentro de casa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Salve as sementes de um limão e lave-os com água. Você pode germinar sementes dentro de um copo de papel com solo estéril, mantendo-o regado e coberto com plástico para manter a umidade.

    Loading...
  2. Você também pode germinar as sementes dentro de folhas de papel toalha. Umedeça e empilhe três folhas. Dobre as folhas no meio duas vezes seguidas. Põe as sementes no meio, e dobre novamente várias vezes para cobri-las o máximo possível.

  3. Mantenha as folhas úmidas. Você pode botá-las num prato que possibilita mantê-los sempre úmidos, ou pode cobri-los com plástico.

  4. Deixe as folhas em um local quente, que não seja atingida pela luz do sol. Mantenha longe de qualquer aparelho que emite calor, como aquecedores e radiadores.

  5. Quando brotar uma raiz com folhas da semente, retire a semente das folhas de papel toalha e coloque-a dentro de um copo de papel com terra. Tenha certeza de que as folhas da raiz estão um pouco abaixo do solo.

  6. Coloque a planta no sol. Levará tempo para a plantar crescer e exceder o tamanho do copo. Enquanto isso, procure um recipiente de tamanho dobrado para quando chegar a hora de retirar a planta do copo de papel. Se você está usando um copo de plástico e não de papel, faça pequenas perfurações no fundo para permitir drenagem.

Loading...

Dicas

  • O método de cobrir as folhas de papel com plástico para mantê-los úmidos pode reduzir as chances de formação de mofo.
Loading ...
Loading ...