Como uma criança de 12 anos pode ter um abdômen reto?

Escrito por robin mcdaniel Google | Traduzido por joan diaz

Quando você tem 12 anos de idade, você pode ter um pouco da gordura acumulada na infância sobre o abdômen. Ao passar para a pré-adolescência, você pode querer eliminar essa gordura para ter uma forma mais magra e definida. Se você quer ter um abdômen reto para uma roupa de banho no verão, ou se sentir melhor com certas roupas, aqui tem alguns modos saudáveis de fazer isso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Coma alimentos nutritivos. Um pré-adolescente que quer perder peso deve sempre ingerir alimentos que tenham alto valor nutricional ao tentar ficar mais magro. Para diminuir a gordura acumulada em seu abdômen, alimentos como verduras e futas devem compor ao menos 80% da sua dieta. Apenas 10% desta dieta deve ser composta de gorduras, e metade desta deve ser de gorduras insaturadas, como nozes, azeite de oliva e óleo de girassol. Não coma coisas como bolo, biscoitos, sorvete, doces ou fast food. Coma mais frutas cítricas como laranjas e uvas pelas suas propriedades de queima de gordura. Tente comer apenas carnes magras e limite o consumo de carboidratos, como pão, massas e batatas para 20% ou menos de sua dieta para perda saudável de gordura.

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    Não beba refrigerantes ou bebidas com altos níveis de sódio ou calorias. Estas podem levar ao acúmulo de gordura e o sódio (sal) leva ao inchaço. Mantenha petiscos mais saudáveis por perto para comer quando sentir fome. Comer mais vezes por dia estimula o metabolismo, mas o importante é comer bem. Pretzels, cenouras, queijos, iogurte e aipo são bons aperitivos que podem ajudar você a se sentir mais saciado mas sem causar um grande acúmulo excessivo de gordura. Apenas lembre-se de limitar o consumo da maioria destas comidas e ter porções individuais à mão para comer apenas a quantidade certa.

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    Tome um bom café da manhã para engrenar seu metabolismo e seguir queimando gordura durante o dia. Evite comer no fim da noite quando seu metabolismo começa a diminuir. Embora o fast-food seja comum na dieta do pré-adolescente, você deve evitá-lo completamente, se possível. Se você vai comer, fast food, escolha salada ou hambúrgueres pequenos. Evite fritas, milk-shakes, sanduíches maiores ou tirinhas de frango. Beba 2 litros de água por dia para manter-se hidratado. Se você estiver desidratado, o corpo pode confundir sinais de sede com os de fome. A água te deixa saciado, e evita que você coma além da conta.

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    Faça bastantes exercícios aeróbicos para queimar a gordura, o que ajuda a definir os músculos abdominais. Faça exercícios divertidos que trabalham todas as áreas do tronco para melhores resultados. Chame seus amigos para jogar uma partida de tênis ou basquete. Estes são ótimos exercícios para o abdômen, devido aos movimentos verticais e laterais que ocorrem nesses esportes. A dança e ginástica também ajudam a criar um abdômen reto e definido. Estas atividades também são ótimas e divertidas para os pré-adolescentes.

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    Faça exercícios específicos para enrijecer sua área abdominal. Faça abdominais deitando-se no chão e colocando suas mãos atrás da cabeça. Dobre os joelhos e levante os pés do chão até que os tornozelos estejam paralelos ao chão. Levante sua cabeça, mantendo seu pescoço reto, até que você sinta uma contração em seu abdômen superior e inferior. Não puxe seu pescoço nem a sua cabeça para evitar lesões. Observe um ponto no teto para ajudá-lo a manter a cabeça na posição, e mantenha a vista nessa área durante o exercício. Traga os joelhos em direção à sua cabeça para uma contração maior no abdômen inferior. Faça o máximo de repetições possíveis, aumentando o número diário para conseguir um abdômen reto.

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    Coloque levantamento de costas na sua rotina abdominal. Existe uma tira que envolve o abdômen e as costas, que é responsável por suportar os músculos da região. É necessário fortalecer ambos para obter um abdômen reto. Fique de barriga pra baixo com os braços esticados pra frente, mãos viradas pra baixo e tocando o chão. Levante os braços e pernas do chão e repita de 10 a 20 vezes. Aumente as repetições diariamente para melhorar a força da tira abdominal.

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    Não faça dietas extremas. Isto pode trazer desequilíbrios nutricionais devido às restrições alimentícias. Algumas envolvem eliminar grupos inteiros de alimentos, como carboidratos ou gorduras da dieta para aumentar a perda de peso. É importante para os pré-adolescentes que tenham uma nutrição adequada para crescer bem física e psicologicamente. Se você quer aumentar a massa magra de seu abdômen e contribuir para um abdômen reto, você deve ter a nutrição certa. Dietas extremas fazem com que seu corpo junte gorduras e torne mais difícil a perda de peso no futuro.

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    Envolva os pais neste processo. Diga a eles que você quer ter um abdômen reto e que você quer a ajuda deles. Peça a eles que o ajudem a comprar alimentos nutritivos que ajudarão a criar massa magra. Chame seus amigos para que participem também. Veja se podem fazer um trabalho em equipe para todos entrarem em forma. Às vezes trabalhar com alguém lhe dá a motivação que você precisa para passar por horas difíceis na sua jornada pela boa forma.

Dicas & Advertências

  • Puxe a barriga pra dentro ao fazer estes exercícios.
  • Pressione suas costas no chão ao fazer abdominais.
  • Se você sentir dor no pescoço com os abdominais, abaixe sua cabeça e faça levantamento de pernas no lugar. Não continue se sentir fortes dores no pescoço ou nas costas.

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