Conhecimento

O que fazer quando as crianças da sua classe se comportam mal constantemente?

Escrito por kerry o'neill | Traduzido por natalia peres
O que fazer quando as crianças da sua classe se comportam mal constantemente?

Nunca é tarde demais para conseguir controlar sua sala de aula

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Quando os alunos se comportam mal, os professores perdem o controle de suas salas de aula. Como resultado, o ambiente de aprendizagem sofre. A gestão da sala de aula deve ser consistente e forte para que um professor tenha sucesso. Se os alunos em sua sala se comportam mal constantemente, é possível fazer alterações para manter a situação sob controle.

Outras pessoas estão lendo

Mude os lugares

Veja seu gráfico de lugares atual. Identifique os alunos que se comportam mal consistentemente. Coloque esses alunos longes uns dos outros e use alunos quietos e comportados para bloqueá-los. Não tenha medo de mudar um aluno perturbador para a frente da sala de aula, onde possa vigiá-lo melhor. Mudar um pouco as coisas pode ajudar a acabar com o mau comportamento e colocar o professor na posição de controle. Assim que os alunos entrarem na sala de aula, deixe-os na frente e explique o motivo dessas mudanças.

Contate os pais

Alguns professores evitam chamar os pais, mas ligar para a casa dos alunos pode aumentar sua vantagem. Quando um aluno é perturbador, ligue e explique o comportamento negativo. Muitas vezes, os pais ajudam voluntariamente e estabelecerão consequências para o aluno em casa. Eles podem tirar o celular ou limitar o tempo no computador. Para os alunos, o poder dos pais de punir pode ser mais severo do que uma consequência de um professor. Quando souberem que você ligou para suas casas, muitos alunos restringirão seu comportamento porque eles não querem que você fale com os pais deles.

Mantenha-os ocupados

Muitas interrupções acontecem porque os alunos têm tempo livre. Os professores precisam ensinar do começo ao fim da aula. Comece com um conjunto antecipado de tarefas para fazer no começo do período. Os alunos devem chegar e começar a tarefa imediatamente. Planeje extras para cada aula de forma que não exista chance de terminar antes. Mantenha a classe empenhada com várias atividades, diminuindo as chances de comportamento negativo. Nunca dê um período livre ou tempo no final da aula para começarem suas lições de casa, se tiver um grupo difícil.

Seja consistente

Estabeleça regras claras e cumpra-as corretamente. Se a classe se comporta mal consistentemente, é possível introduzir novas regras. Informa os alunos sobre as mudanças por escrito e sobre o que acontecerá se não forem seguidas. Por exemplo, se é chamada a atenção de um aluno mais de uma vez em sala de aula, ele receberá uma detenção. Quando estabelecer uma regra para conseguir controle, deverá segui-la completamente. Não dê segundas chances. Os alunos respondem aos professores que são justos e firmes e abusam de professores que são vistos como fracos e inconsistentes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media