Mais
×

Como fazer as crianças não terem medo de trovões

Atualizado em 21 novembro, 2016

A revista Parents, dos EUA, diz que as crianças ficam com medo de coisas que elas não podem controlar, como trovões ou cães pulando. O medo de uma criança do som de trovões estrondosos afeta toda a família, porque interfere na capacidade do seu filho dormir e os pais e irmãos podem perder o sono também ao tentarem consolar a criança chorando. Felizmente, você pode tomar medidas para acalmar os temores do seu filho para que ele possa enfrentar isso muito melhor quando a próxima tempestade cair.

Instruções

Ajude as crianças entenderem que tempestades de trovões não causam nenhum mal à elas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Estabeleça uma rotina calma de dormir todas as noites, mesmo quando não houver trovões. Pule as histórias de ninar assustadoras. A rotina calmante pode incluir histórias felizes e brincadeiras tranquilas antes de tomar banho e ir para a cama.

  2. Aja como se um trovão não fosse grande coisa ao cair uma tempestade. Seu filho pode não ter tanto medo dos trovões se ele achar que essa é uma parte normal da vida. Converse com seu filho calmamente e diga-lhe que não há nada a temer.

  3. Ligue um abajur ou mantenha a luz do corredor acesa enquanto ele dorme.

  4. Fique no quarto do seu filho para ajudar a manter a calma até que ele adormeça durante uma tempestade.

  5. Compre um leitor de CD e músicas suaves que seu filho goste. Coloque a música para tocar durante uma tempestade para distraí-lo do barulho dos trovões e ajudar a acalmá-lo para dormir. Ele pode até ouvir o CD com fones de ouvido para que não ouça o trovão ao fundo.

O que você precisa

  • Abajur
  • Leitor de CD
  • CD de músicas suaves
  • Fones de ouvido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article