O que as crianças devem vestir quando forem a um casamento à noite?

Escrito por tamiya king | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que as crianças devem vestir quando forem a um casamento à noite?
Cores que combinem com a decoração do evento são uma ótima opção para o vestido da sua garotinha (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Uma pessoa querida se casará em breve e planejou uma celebração com a família e os amigos, o que significa que seus filhos estão na lista de convidados. Quando for planejar o que seus pequeninos vestirão na cerimônia, faça escolhas de acordo com o nível de formalidade do evento e opte por peças que os deixem adoráveis e confortáveis.

Outras pessoas estão lendo

Formalidade

O traje de seus filhos deverá estar de acordo com o nível de formalidade do evento. Por exemplo, vestidinhos de seda pura ou sintética com laços de cetim ou veludo são mais adequados para as meninas se a cerimônia for à noite, pois os adultos estarão vestidos formalmente. Um casamento à noite na primavera ou no verão com um tom mais casual pode ser uma boa oportunidade para vestir seu filho com uma camisa e calça social ou uma calça cáqui. Perguntar aos outros convidados o que pretendem vestir lhe dará uma ideia sobre o que comprar para suas crianças. Você poderá comprar uma versão infantil das roupas que os adultos pretendem usar.

Cores

Escolha as cores das roupas das crianças com base na decoração do casamento ou opte por tonalidades neutras. Caso seus filhos tenham sido convidados para entregar as alianças, naturalmente vestirão cores coordenadas, como uma faixa vinho combinando com a cor do vestido das madrinhas ou damas de honra. Mesmo que sua filha seja apenas convidada, um vestido na cor vinho será apropriado se essa for uma das cores que compõem a decoração da cerimônia ou recepção. Caso não ache um traje que combine com a decoração para seu filho, uma boa opção é uma camisa branca ou creme com um terninho preto ou marrom e uma gravata em uma das tonalidades da decoração.

Tamanho

Se quiser fazer uma roupa por encomenda para sua filhos, será melhor pedir à costureira que confeccione os trajes de um tamanho um pouquinho maior do que seus filhos estão usando no momento, principalmente se faltar muito tempo para o evento. Isso, naturalmente, valerá também caso seus filhos precisem usar roupas por encomenda porque participarão da cerimônia. Faça um planejamento de forma que, depois que a roupa ficar pronta, você ainda tenha um período de um mês para fazer alterações com calma caso sejam necessárias.

Acessórios

Semanas antes do casamento, confirme se os acessórios escolhidos realmente combinarão com os trajes. Por exemplo, se o seu filho for entregar as alianças e precisar vestir um smoking infantil, certifique-se de que os sapatos estejam confortáveis e de que a faixa não esteja muito apertada. Se experimentar com antecedência, terá tempo para alugar novas peças caso seja necessário. Use o mínimo de acessórios nas crianças, assim, não correrão o risco de perdê-los e ficarão tranquilas na festa. Por exemplo, uma guirlanda de flores no cabelo ou uma pulseira de pérolas são ótimos acessório para meninas um pouco maiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível