Criando blusas e calças de moletom para bebês

Escrito por daisy peasblossom fernchild Google | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Criando blusas e calças de moletom para bebês
Vestir uma criança ativa pode ser um desafio (walking the toddler image by jimcox40 from Fotolia.com)

As crianças perdem roupas com uma rapidez incrível, e encontrar boas roupas por um preço razoável pode ser às vezes um verdadeiro desafio. Saber como criar seus próprios moldes e fazer novas roupas usando as velhas pode algumas vezes fechar um buraco no orçamento. Roupas para brincar, como as de moletom, são um bom começo. São razoavelmente simples e o tecido não é caro (principalmente se tiver algumas camisetas ou calças semi-desgastadas disponíveis).

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 cm de tecido jersey (material do moletom) ou
  • Blusa ou calça de moletom de adultos com partes em boas condições
  • Tesouras
  • Jornal grande ou papel de embrulho
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Alfinetes
  • Agulha de ponta bola (para costura à mão)
  • Máquina de costura
  • Agulha com ponta bola para máquina de costura
  • Fio de poliéster
  • 1,10 m de elástico largo
  • Calça comprida ou macacão que sirva na criança
  • Musselina ou lençol de cama velho
  • Um alfinete de segurança grande

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando o modelo

  1. 1

    Meça a criança. Serão necessárias as seguintes medidas: cintura, da cintura até o tornozelo (por fora), entreperna (da virilha até o tornozelo), de trás do pescoço até a cintura, largura de ombro a ombro, do ombro até o pulso e a distância ao redor do tórax. Se tiver um macacão ou uma calça e uma blusa que vestem muito bem, poderá conseguir pular essa parte. Entretanto, mesmo com uma roupa para usar como modelo, ainda seria boa ideia ter essas medidas para checar planejamento do seu modelo.

  2. 2

    Se você tiver uma algumas calças e algumas blusas, ou macacões, poderá usá-los para ajudar no desenho do modelo. Dobre a calça (ou o macacão) no eixo longitudinal, com a frente para o lado de dentro da dobra e a parte de trás no lado de fora. Coloque a peça sobre o papel, assegurando-se de retirar o ponto onde as costuras da perna se encontram na parte da virilha. Verifique a calça com suas medidas, principalmente se a roupa está começando a ficar um pouco pequena. Contorne por fora da roupa, e depois desenhe outra linha 1,5 cm fora da primeira linha por todo o contorno. Essa é a sua margem de costura. Se estiver usando um macacão como modelo, trace somente em torno da metade inferior. Desenhe uma linha na parte superior do contorno onde a cintura deve estar. Estenda o modelo 5 cm acima desse, e trace outra linha. Esta é a dobra para a faixa da cintura.

  3. 3

    Pegue a roupa, dobre-a de novo no eixo longitudinal, mas dessa vez a frente deve estar fora e as costas dentro da dobra. Repita o procedimento anterior. Agora você terá a frente da calça e também a parte de trás.

  4. 4

    Crie um modelo de blusa colocando uma peça semelhante no papel, com a parte da frente para cima. Verifique suas medidas e contorne ao redor da roupa. Faça qualquer ajuste necessário, como criar um comprimento suficiente para mangas longas, se a blusa for de mangas curtas, aumentar um pouco os braços do original, ou senão ajustar para o crescimento da criança. Vire a blusa para baixo e repita os passos.

  5. 5

    Faça o modelo desenhando desde exemplos, se nenhuma roupa que lhe sirva estiver disponível. Make Baby Stuff (veja fonte) contém um modelo grátis para download. Se você for bom desenhando, estenda uma de suas próprias roupas, e usando as medidas que você tomou antes, use-as como exemplo para traçar o modelo. Uma camiseta serve como um bom modelo de blusa quando se trabalha com jersey stretch.

    Cortando e costurando a calça

  1. 1

    Recorte os seus moldes. Alfinete-os a um pedaço de musselina ou a um lençol velho. Corte dois pedaços da frente das pernas, e dois pedaços da parte de trás das pernas. Alinhave a musselina ou o material do lençol um junto ao outro e verifique o ajuste. Lembre-se que as crianças precisam de um pouco de espaço para as fraldas, e um pouco grande demais é melhor do que um pouco pequeno demais. Ajuste seu molde conforme necessário.

  2. 2

    Alfinete o molde ajustado ao material jersey. Recorte duas pernas na parte da frente, duas pernas na parte de trás e a frente e as costas da blusa. Se estiver usando uma blusa velha, você pode querer salvar a gola e o caimento da manga para usar na blusa da criança. Isso pode ser feito simplesmente recortando-as da roupa velha e guardando-as para depois.

  3. 3

    Alfinete as partes dianteiras das pernas fixando os lados direitos, juntando-as da cintura até a virilha. Alinhave-as uma a outra ou use a máquina de costura se sentir segurança. Alfinete as parte traseiras das pernas, da cintura à virilha, e costure unindo-as.

  4. 4

    Alfinete as partes dianteiras da calça às partes traseiras com os lados direitos unidos, juntando primeiro as entrepernas e depois as costuras externas. Costure ao redor da entreperna, começando em uma das barras da calça e progredindo pela perna e depois voltando para costurar a outra. Costure as barras, usando um ponto simples. Costure as linhas externa -- mais uma vez, você pode alinhavar estas primeiras para verificar novamente seu trabalho, ou se sente segurança, vá em frente e costure-as na máquina.

  5. 5

    Dobre os 5 cm deixados no topo com a calça ainda do avesso, formando uma faixa de cintura. Dobre a borda para baixo, formando uma bainha. Assegure-se de que está fazendo um túnel de pano do tamanho certo para inserir o elástico. Alfinete toda a faixa de cintura, em seguida, vire o lado direito para fora e costure-o da mesma forma que foi feito com o resto das costuras, deixando um espaço de 2,5 cm na costura inacabada.

  6. 6

    Corte um pedaço de elástico mais ou menos 1,5 cm menor que o tamanho da cintura da criança. Fixe o alfinete de segurança grande em uma das pontas dele. Alfinete a outra ponta do elástico bem abaixo da abertura que você deixou na faixa da cintura. Passe o alfinete de segurança pelo túnel de tecido que criou como faixa de cintura, puxando o elástico por trás dela como uma calda. Quando o elástico for passado por toda a faixa, retire o alfinete pela abertura, e costure unindo as duas pontas do elástico.

    Cortando e costurando a blusa

  1. 1

    Alfinete o molde à musselina ou ao lençol. Corte um pedaço da frente e um das costas. Alinhave para unir as costuras do ombro, e assegure-se de que o buraco da gola seja grande o suficiente para passar pela cabeça da criança. Corte-o maior ou corte uma pequena fenda na parte da frente se o ajuste for necessário. Alinhave as costuras inferiores do braço, e outra vez verifique o ajuste. Faça ajustes no molde se necessário.

  2. 2

    Alfinete o molde correto ao material jersey. Corte uma parte da frente e uma parte de trás. Faça pontos para unir as costuras dos ombros, e faça outra verificação para assegurar-se de que a blusa passará pela cabeça da criança. Se servir corretamente, faça as bainhas dos punhos e da parte inferior da peça.

  3. 3

    Se desejar, use moletons de adultos para finalizar os punhos. Para isso, retire a costura original do acabamento da manga. Alfinete o lado direito do acabamento ao lado direito da manga. Costure para uni-los. Dobre, forme uma bainha no lado avesso do tecido e costure-a para baixo. Repita o mesmo na outra manga e na linha da gola. Alfinete as costuras abaixo do braço juntando-as com o avesso da blusa, fixando os lados direitos.

  4. 4

    Costure a parte inferior dos braços.

Dicas & Advertências

  • O modelo da blusa descrito não funcionará bem em um tecido não elástico. Em bebês mais pesados, mangas raglã podem ser melhores do que a manga estruturada de uma pedaço único.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível