on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Criando um husky em um apartamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

As raças grandes, como huskys siberianos, são tipicamente associadas a se darem melhor em casas maiores, com amplas áreas externas para correr e brincar. Se necessário, é possível criar um husky em um apartamento, mas algum cuidado e atenção devem ser levados em consideração quanto às características da raça, para garantir que o animal se adapte bem aos espaços menores. Os apartamentos podem ser usados para criar um husky, desde que se aplique o senso comum e uma abordagem prática.

Mesmo as raças maiores, como os huskys, podem se dar bem em apartamentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Problema do tamanho

Um apartamento pode ser adequado para um husky, desde que não seja muito pequeno. Se os cômodos são pequenos para os humanos que lá vivem, a adição de um husky não dará certo, devido ao tamanho da raça. Você pode optar por um apartamento maior ou esperar para adquirir um husky até que consiga um lugar maior. Tipicamente, o animal adulto tem cerca de 50 a 60 cm em altura e pesa de 15 a 30 kg.

Loading...

Áreas para correr e se exercitar

O husky, por se tratar de uma raça de animais ativos, necessita se exercitar para manter uma boa saúde. Para aqueles que criam huskys em apartamento, a localização deve ser próxima a áreas externas que ofereçam um amplo espaço para ele correr e brincar. É melhor ter um parque ou área de brincadeiras próxima ao apartamento, pois ele precisará ser levado todos os dias para se exercitar. A natureza do husky prefere tempos frios, então o esforço e o exercício físico são necessários durante todo o ano, independentemente da temperatura e do clima.

Preocupações quanto ao barulho

Antes de adquirir um husky para criar em um apartamento, é preciso verificar com o dono do prédio ou com o senhorio se as raças maiores são permitidas nas instalações. Um problema para se lembrar é que eles têm a tendência de latir e uivar ocasionalmente. Se o apartamento for em um prédio com baixo isolamento acústico, é melhor investir em painéis isolantes para evitar as reclamações dos vizinhos.

Preocupações quanto à temperatura

Os huskys são uma raça que prefere manter a temperatura corporal mais baixa. Isso é especialmente importante devido ao pelo espesso. Por causa disso, os apartamentos em andares mais altos ou sujeitos a mais calor nos meses de verão devem ter ar condicionado central para mantê-los em um ambiente mais confortável. Manter o apartamento a uma temperatura mais fria ajudará o animal a permanecer fresco e confortável quando as temperaturas começarem a aumentar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...