Criando ornamentos com ferraduras

Escrito por brooke bowers | Traduzido por leonardo de azevedo prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Criando ornamentos com ferraduras
Utilize ferraduras para dar um visual rústico ao seu artesanato (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os cavalos precisam ter as suas ferraduras substituídas com bastante frequência, então é fácil encontrá-las em estábulos. Apesar de essas ferraduras não servirem mais para os cavalos, elas são resistentes o bastante para serem utilizadas em atividades artesanais, que podem deixar sua casa com um visual campestre.

Outras pessoas estão lendo

Descansos de copo pintados a mão

Chame as crianças para criar descansos de copos coloridos para a sua mesa de centro. Providencie uma grande variedade de tintas acrílicas e pincéis. Em seguida, forre uma lona plástica sobre o chão e outros móveis para evitar danos.

Permita que as crianças expressem sua criatividade enquanto pintam suas ferraduras e disponibilize purpurina e adesivos para dar um tom mais pessoal. Quando a tinta estiver seca, pinte os nomes das crianças na área curvada da ferradura e cole um pedaço de cortiça no verso para obter um descanso de copo resistente.

Suporte de cozinha

Utilize ferraduras limpas para criar um suporte de cozinha funcional e decorativo. Solde duas ferraduras verticalmente, deixando um espaço entre elas, sobre outra ferradura colocada horizontalmente sobre a mesa. Essas ferraduras servirão para segurar os guardanapos. Em seguida, solde duas argolas de metal à parte externa das ferraduras, para criar suportes para sal e pimenta. Utilize os buracos da ferradura horizontal para prender o suporte a uma ripa de madeira, para torná-la mais fácil de carregar. Finalmente, utilize o suporte como um ornamento de mesa durante refeições especiais. Não o utilize todos os dias para que sua aparência esteja sempre nova.

Apanhador de sonhos

Crie um apanhador de sonhos personalizado com apenas uma ferradura e linha de pesca. Pinte a ferradura com tinta acrílica para combinar com a decoração de sua preferência. Passe um gancho de metal através dos furos mais altos da ferradura, criando uma pequena curva. Em seguida, passe a linha de pesca por entre os furos e em volta da ferradura, para criar um emaranhado no interior dela. Utilize cola quente para prender penas e miçangas na linha, para deixar a ferradura mais decorada. Para maior autenticidade, utilize fios de couro na parte interna da ferradura.

Vasos de planta com ferradura

Crie um vaso de planta pendurável, utilizando suas ferraduras. Crie o fundo do vaso soldando duas ferraduras uma ao lado da outra, para que fiquem planas sobre a mesa. Repita o processo com outro par de ferraduras. Solde outra ferradura verticalmente à peça interna, para que sua curva fique presa aos dentes internos. Solde outras ferraduras horizontais aos dentes da vertical e termine o trabalho com outra ferradura vertical, apontada para o lado oposto do resto do corpo. Faça furos ao longo do corpo do vaso e tenha certeza de que será possível colocá-lo de pé sobre uma mesa. Coloque plantas dentro das ferraduras horizontais e exiba o seu trabalho no jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível