Como criar uma agenda no Microsoft Word 2003

Escrito por contributing writer | Traduzido por thomas anderson
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Como criar uma agenda no Microsoft Word 2003
As agendas facilitam a organização de suas atividades. Um dispositivo eletrônico o libertará de ter que carregar blocos de papel (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Muitas pessoas utilizam os softwares de processamento de textos para diferentes coisas. Algumas usam para criar memorandos e cartas, enquanto que outras usam para auxiliar a maximização da eficiência de sua carga de trabalho diária do escritório. E algumas pessoas usam até o assistente de agenda, encontrado em programas como Microsoft Word 2003, para criar agendas diárias detalhadas de forma que possam ter controle de seus cronogramas cheios.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Microsoft Word 2003

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Instruções

  1. 1

    Abra o Assistente de Agenda. Clique em "Arquivo" e selecione "Novo". No painel de trabalho que abrir, clique em "No meu computador". Na nova janela que se abrir clique na aba "Outros documentos". Finalmente, clique duas vezes no íncone entitulado "Assistente de Agenda". Clique em "Iniciar" quando o assistente se abrir.

  2. 2

    Escolha seu estilo. Na primeira janela você pode escolher seu estilo clicando naquele desejado dentre os mostrados na lista. Clique em "Próximo" para continuar.

  3. 3

    Escolha seus detalhes. Na próxima janela escolha seus detalhes preferidos que você deseja incluir nos campos respectivos. Feito isso, clique em "Próximo" para continuar.

  4. 4

    Selecione os cabeçalhos que você quer incluir. Nessa janela você pode selecionar ou não as caixas de cabeçalhos para adicionar ou remover essas estruturas. Faça sua seleção e clique em "Próximo" para continuar.

  5. 5

    Insira os nomes. Nessa janela você pode inserir ou remover nomes que você quer que estejam incluidos na agenda digitando o texto desejado nos respectivos campos. Quando tiver terminado clique em "Próximo" para continuar.

  6. 6

    Crie tópicos de agenda. Nessa próxima janela que se abrir você poderá criar novos tópicos de agenda digitando os nomes destes, nomes de pessoas e assuntos nos campos correspondentes. Clique no botão "Adicionar" para incrementar tópicos completos na agenda. Quando tiver terminado clique em "Próximo" para continuar.

  7. 7

    Adicione ou remova assuntos. Na janela final você pode especificar se deseja adicionar ou remover assuntos da agenda clicando em "Sim" ou em "Não". Daí, clique em "Próximo" para continuar.

  8. 8

    Implemente sua agenda. Clique no botão "Terminar" para criar sua nova agenda.

Dicas & Advertências

  • Você pode remover tópicos não desejados na agenda, ao clicar no tópico para selecioná-lo e então escolhendo a opção "Remover".
  • Certifique-se de salvar sua agenda quando terminar de criá-la.

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