×
Loading ...

Como criar uma agenda semanal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mundo é um lugar ocupado e as pessoas tentam constantemente manter suas obrigações em dia. Ter filhos pode fazer com que a programação fique ainda mais difícil: entre jogos de futebol, balé e outras atividades, você tenta ficar com eles o tempo que for preciso, a qualquer hora e em qualquer lugar. Fazer uma agenda semanal torna a vida mais fácil. Apenas lembre-se, o que você escreve no cronograma não está definido. Emergências e mudanças acontecem, e você pode ter que reorganizar sua agenda. Mesmo assim, uma agenda semanal vai tornar a vida um pouco mais fácil.

Instruções

Você pode criar sua própria programação semanal (old calendar image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Escreva uma lista mestra de atividades importantes em sua vida, em um caderno ou no computador. Use os materiais que você esteja habituado a usar. A lista principal será composto de três listas menores:

    • A lista de todas as atividades em que você participa. Inclua quantidades, datas e outras informações necessárias. Se você estiver em uma aula de dança, liste os horários da aula e dias, lembre-se de adicionar datas para considerar ou eventuais reuniões que o grupo possa ter.

    • A lista de dias e horários que você trabalha.

    • A lista de eventos sociais importantes, aulas, eventos escolares e relacionados com o trabalho que você e sua família frequentam. Estes são os eventos e as coisas que você sabe que tem que fazer.

    Loading...
  2. Crie a sua agenda diária em um caderno ou no computador. Rotule o título da página como “segunda-feira”. No início de cada linha e até o final da página marque os horários, começando às 06:00 da manhã, indo até 05:00 do dia seguinte. Obtenha outra folha de papel e repita o processo, mas o título da página deve ser “terça-feira”. Faça uma folha para cada dia da semana. Se você estiver trabalhando em um notebook, após cada dia, deixe uma página em branco para uma lista de "coisas a fazer".

  3. Rotule o título de uma folha como “coisas para fazer”. Escreva 10 linhas com este título. Eu sei que você poderia colocar mais linhas, mas a maioria das pessoas agendam muitas coisas em um dia. Se você manter a lista limitada a apenas 10 itens, terá mais probabilidade de completar a lista sentir-se feliz. Se você colocar 30 itens em uma lista para um dia, não há como ela ficar concluída, e você pode se sentir mais estressados e desorganizado. Você vai precisar imprimir uma dessas folhas para cada dia da semana.

  4. Coloque todas as atividades da lista nas programações diárias. Depois de ter todas as atividades que você deve fazer na programação diária, adicione algumas coisas que você gostaria de fazer.

  5. Imprima as programações diárias e as listas. Se você criou os horários em um computador, imprima os horários, e grampeie-os para levar com você. Se você fez o agendamento no notebook, está pronto para usar.

  6. Certifique-se de que você atualizou o seu horário em uma base diária para não perder nada.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se, a vida não está definida. Não se preocupe se sua agenda precisar ser alterada ou você não terminar tudo que está em sua lista. A flexibilidade pode mantê-lo saudável.

O que você precisa

  • Papel
  • Caderno
  • Computador ou caneta
  • Grampeador

Referências

Loading ...
Loading ...