Como criar a arte de um álbum para bandas de metal

Escrito por vail joy | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar a arte de um álbum para bandas de metal
Às vezes, uma boa foto diz tudo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O design bem-sucedido comunica uma ideia. Isso significa que não há padrão para criar uma capa de CD, logo ou pôster de show para uma banda de heavy metal. A arte simplesmente deve ser apropriada ao assunto e transmitir o tipo de som, motivação e estilo da banda ao espectador. Com mais e mais músicas sendo publicadas digitalmente, o formato da arte também é uma consideração necessária. Acima de tudo, a arte de uma banda de heavy metal tem que vender a música, mercadoria ou ingressos para um show. Ao mesmo tempo, ela tem que representar a banda de maneira precisa e se identificar com os fãs.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça um portfólio criando capas de álbuns ou pôsteres "falsos" para as suas bandas favoritas ou reinventando as capas existentes. Entre em contato com bandas e promoters locais para oferecer seus serviços de graça ou por um preço baixo para construir sua reputação e fortalecer seu portfólio. Concentre-se em dominar o Adobe Photoshop e o InDesign, as duas ferramentas que você mais vai usar. Depois de obter um cliente, o projeto deve ser executado em fases para garantir o maior nível de satisfação e para ajudar você a manter o controle e a transmitir profissionalismo.

  2. 2

    Decida sua abordagem artística. Ouça as músicas da banda e peça a opinião dela sobre o estilo e a mensagem geral. Eles podem querer um visual "metal" direto, o que requer um pouco de pesquisa sobre as capas mais famosas do gênero, ou podem querer algo mais conceitual. Crie um painel de inspiração contendo cores, imagens, texturas e fontes relacionadas à banda e à sua visão. Se a banda já tiver um logo, use-o como base para o seu estilo de design.

  3. 3

    Crie alguns esboços conceituais e apresente-os à banda para ouvir seus comentários. Se você estiver trabalhando em um pôster de um show, a banda pode participar menos do que se fosse uma capa de álbum. Use o promoter ou qualquer segunda opinião para ajudá-lo a refinar seu design se a banda não estiver disponível.

  4. 4

    Obtenha as especificações de design da editora ou gráfica. Isso pode incluir o formato digital e as exigências de tamanho ou dimensões impressas e padrões de arquivo. Embora o design em si não precise seguir quaisquer regras, o produto final deve ser produzido profissionalmente, alinhado com a escolha de mídia da banda ou do promoter.

  5. 5

    Comece a trabalhar em um modelo em cores. O modelo permite que a banda tenha uma ideia realista sobre como o produto final deve ser. Se você estiver desenhando a arte da capa de um CD, por exemplo, apresente uma impressão ou um arquivo em JPG do design em uma representação digital de um CD. Baixe os templates de CD, álbum e camiseta de um site de uma gráfica ou de design, ou fotografe seus próprios objetos para modificar.

  6. 6

    Crie três versões em alta resolução do design aprovado pela banda. O design final geralmente tem 300dpi e é fornecido em arquivos PSD ou PDF com margens. Produza uma versão em branco e preto e uma em escala de cinza, assim como a versão em cores CMYK. Isso vai permitir que a banda mande a arte apropriada dependendo do veículo pretendido: sites, jornais, revistas ou outros meios impressos. Forneça o logo separadamente, sem cor de fundo.

Dicas & Advertências

  • Trabalhe o mais próximo que puder da editora ou gráfica, de forma que seu design final fique exatamente como a banda espera.
  • Use textos vetoriais e os converta para curvas antes de salvar. As curvas permitem que os elementos do texto permaneçam vetorizados sem precisar da fonte, o que é essencial caso o arquivo seja usada por várias outras pessoas.
  • Eduque as bandas que pedem que você crie um logo ilegível. Embora logos muito ilustrados sejam uma marca de certos gêneros de metal, o logo é, no fim das contas, a marca da banda e precisa ser único e legível.
  • Seja ativo no meio musical, localmente e online. Isso vai aumentar as suas chances de ser contratado.
  • Seja realista sobre seus objetivos e capacidades, e comece devagar. A maior parte das artes criadas para bandas de metal de grandes gravadoras, como o Metallica, é criada por agências de marketing ou artistas com uma presença já estabelecida no cenário musical (como o Mastodon).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível