Mais
×

Como criar um alevino de bagre em um tanque ou aquário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos colecionadores de aquários adoram a excitação e o divertimento que têm quando estão criando os seus próprios peixes, e o bagre pode ser uma boa espécie para começar nesse hobby. Muitas das espécies de bagres se desenvolvem facilmente em ambientes de aquário, desde que sejam bem cuidados. Ainda sim, é importante ter o equipamento certo antes de tentar criar qualquer espécie de peixe, pois torna o processo de criação muito mais fácil.

Instruções

Criar bagres exige o equipamento certo (catfish image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Instale um dos filtros no tanque. Um filtro muito potente poderia sugar os alevinos para o tubo de água, por isso, coloque um pouco de musgo de java ou crie algo parecido com outras plantas; o musgo de java dará aos alevinos um bom lugar para se esconderem. Mantenha o restante do tanque o mais vazio possível, assim você será capaz de observar o peixinho.

  2. Retire o casal de bagres do tanque de criação quando a fêmea inchar com suas ovas. Para muitas espécies de bagre, esse inchaço será bastante evidente, enquanto em outros, os sinais podem ser mais sutis. De qualquer forma, é importante removê-los do tanque de criação antes da fêmea pô-los.

  3. Retire os adultos do tanque logo após que os alevinos nascerem. O casal pode agora ser colocado de volta no tanque principal.

  4. Alimente os alevinos com uma ração específica. Depois de uma semana ou mais, alimente-os com camarões de água salgada. Compre ovos de artêmia e um recipiente de incubação em uma loja especializada.

O que você precisa

  • Tanque para criação
  • Musgo de java ou plantas similares
  • Filtro subterrâneo ou de canto
  • Camarão de água salgada ou suas ovas
  • Ração especial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article