Como criar um anúncio impresso

Escrito por jagg xaxx | Traduzido por leandro albernaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um anúncio impresso
Anúncios impressos bem elaborados chamam a atenção dos leitores (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O mundo dos anúncios se tornou muito complexo, mas em sua essência há uma simples premissa: passar uma mensagem, produto ou serviço para compartilhar ou vender para outra pessoa. As pessoas são expostas a milhares de propagandas diariamente, então os anunciantes vão além e usam ideias inovadoras e incomuns para poder chamar a atenção. O anúncio impresso para sua mensagem, produto ou serviço será tão bom quanto sua habilidade para atrair a atenção dos leitores.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com uma folha em branco usando um pedaço de papel ou um programa de imagem no seu computador. Crie o anúncio do tamanho que desejar que seja impresso, uma vez que eles podem ter vários tamanhos diferentes.

  2. 2

    Vincule o anúncio ao produto que está vendendo. Por exemplo, insira uma imagem de um carro para um anúncio de carro. A imagem deve ser simples e direta, estando bem ligada à mensagem geral do anúncio, mas também sendo atraente aos olhos, expressando sua mensagem de uma forma não-verbal.

  3. 3

    Adicione um título ao anúncio que seja curto e memorável. A maioria dos anúncios impressos tenta ocupar a mente de seus leitores em potencial sendo genial e imprevisível. Por exemplo, um anúncio de carro nunca dirá "compre esse carro". Ao invés disso, vai apelar a motivações que levam as pessoas a comprarem carros, como a necessidade de serem livres, o desejo de impressionar os outros ou de serem os melhores em alguma coisa.

  4. 4

    Faça uma conexão visual entre a manchete e seu anúncio. Faça a manchete e a cópia usando a mesma fonte, então coloque a cópia diretamente abaixo da manchete. Isso torna mais provável que uma pessoa que leia a manchete continue lendo o resto do texto.

  5. 5

    Ponha um logo que represente sua empresa ou organização. Coloque-o na parte central inferior do anúncio. Se for um anúncio colorido, faça o logo de uma cor que destaque-o do resto. Se os leitores se lembrarem de sua empresa, será mais importante do que se eles só se lembrarem do produto que estava na propaganda.

Dicas & Advertências

  • Faça o design de seu anúncio impresso para apelar para um dos quatro motivadores básicos da mente humana: sexo, ganância, medo ou dever.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível