Como criar um anúncio sobre perfume

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por a. araújo
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Como criar um anúncio sobre perfume
Você pode usar a cor de um perfume para destacar suas outras qualidades (perfume image by blacklight from Fotolia.com)

Os perfumes estão disponíveis para consumidores em diversas cores, odores e faixas de preço -- o que torna o mercado muito competitivo e aumenta a necessidade de anúncios eficazes. As estatísticas no website Fashion-Era indicam que a indústria de perfumaria gerou mais de R$20 bilhões em vendas no ano de 2008. Encarar o desenvolvimento de anúncios de perfume de forma organizada poderá torná-los mais eficazes, resultando em renda e lucros maiores para a empresa de perfumes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Investigue o porquê das pessoas comprarem perfumes. De acordo com os websites Perfumes e SeeCosmetics, elas podem comprar um perfume para atrair um parceiro, disfarçar o odor corporal e alterar o humor. Também podem comprar um perfume porque o mesmo está associado a alguma celebridade ou a determinado status; os rituais religiosos também podem utilizar perfume. Descubra a qual propósito o perfume melhor se adequa.

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    Observe o que torna o seu perfume diferente dos demais no mercado. Talvez ele possua algum ingrediente precioso em sua composição ou alguma característica, como a longevidade, da qual você possa tirar proveito no anúncio.

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    Crie uma imagem para usar no anúncio -- tradicionalmente, uma foto do frasco. Você pode também utilizar os resultados dos passos um e dois para conseguir uma imagem do quê o perfume "diz". Se o seu perfume supostamente imita feromônios naturais para atrair um parceiro, por exemplo, peça a um fotógrafo para tirar uma foto de duas pessoas em um abraço sensual, com o nome do perfume em uma legenda.

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    Crie uma lista com as qualidades do perfume. Uma lista para um perfume masculino, por exemplo, poderá incluir palavras como "amadeirado" ou "apimentado" para descrever o odor.

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    Use os adjetivos da lista para criar uma segunda lista, dessa vez com frases. Escreva algo como "Uma colônia tropical apimentada para um homem aventureiro", por exemplo. Observe que as frases devem de alguma forma captar e descrever o nicho de mercado desejado. Tente incorporar os fatos do passo dois nas frases.

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    Considere o tempo ou espaço que você tem para o anúncio. Se eles são muito limitados, diminua a quantidade de texto, imagens e falas aos quais o consumidor será exposto.

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    Decida a disposição do anúncio. Os textos geralmente são colocados em cima ou embaixo do anúncio, mas dependendo da imagem e do espaço disponível, você poderá preferir colocar o texto em um canto ou nas laterais. Diminua a justaposição de textos e imagens para que não desvalorizem uns aos outros.

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    Observe a cor do perfume e certifique-se de que não haja conflitos entre ela e o plano de fundo e texto do anúncio.

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    Pergunte a si mesmo se o anúncio se presta a variações que possam ser usadas durante todo o ciclo de vida do produto: você quer que os consumidores se liguem ao conceito por trás do perfume, não a um único anúncio. Dessa forma, eles continuarão a comprar o perfume mesmo que o anúncio original não esteja mais sendo veiculado.

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