×
Loading ...

Como criar anúncios de jornal

Atualizado em 23 março, 2017

O anúncio de jornal é uma forma relativamente de baixo custo de publicidade com o potencial de atingir um grande mercado. O sucesso da publicidade da Internet ainda tem de empurrar anúncios em jornais classificados pelo caminho, mas a competição tem incentivado jornais locais e regionais a que o custo de publicidade em suas publicações sejam mais barata e mais acessível.

Instruções

  1. Determine o tamanho que quer que tenha seu anúncio de jornal. Anúncios de jornais são calculados por anúncios de página inteira ou meia página e por centímetros da coluna (consulte Recursos). O tamanho do seu anúncio provavelmente vai ditar o texto versus o conteúdo gráfico do seu anúncio.

    Loading...
  2. Escreva seu anúncio em papel de caderno. Seja conciso, especialmente se você está comprando um anúncio menor. Escreva um título que atraia a atenção. Esse título aparecerá em negrito em seu anúncio no jornal. Faça uma pergunta com seu título ou faça uma promessa que o corpo de seu anúncio vai cumprir. Alternativamente, você pode escrever algo vago que encoraje os consumidores a ler seu anúncio para ver do que se trata. Tente usar jogo de palavras, bem como, por exemplo, "Cheira a peixe aqui" para um anúncio de um mercado de peixe.

  3. Escreva o corpo de seu anúncio, como que deve escrever a sinopse de uma novela. Diga o que seu negócio ou serviço tem para oferecer, o preço e porque os clientes devem vir a você e para destacar quaisquer especiais que você tem. Uma boa maneira de maximizar o potencial de seu cliente é oferecer um desconto para quem traz seu anúncio de jornal. Não se esqueça de incluir informação sobre a localização e outras informações de contato no anúncio, que deverão ser tidos em conta no planejamento de como usar seu espaço.

  4. Determine se você planeja usar qualquer gráfico. É melhor evitar os gráficos em anúncios menores. Gráficos normalmente não se reproduzem bem em papel de jornal, especialmente em tamanhos menores ou se seu anúncio é em preto e branco. Se você quiser usar um monte de gráficos, considere anúncios maiores a cores.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...