Como criar um aplicativo de folha de pagamento com o Microsoft Access

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um aplicativo de folha de pagamento com o Microsoft Access
Use o Microsoft Access para elaborar uma folha de pagamento (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

À medida que sua empresa cresce, torna-se mais difícil executar as tarefas da folha de pagamento manualmente. Apesar de ser muito difícil calcular o salário dos empregados, um aplicativo contábil de folha de pagamento pode facilitar essas operações. Os aplicativos de folha de pagamento, no entanto, podem ser caros e levam tempo para serem ativados e controlados. O Microsoft Office Professional vem com um aplicativo de banco de dados muito eficiente, o Microsoft Access, que é ideal para realizar esses tipos de tarefas. Na verdade, a Microsoft fornece aos proprietários do Access uma amostra do banco de dados fácil de usar, que pode ser personalizada rapidamente para satisfazer as necessidades da folha de pagamento da empresa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Access 2010 no computador.

  2. 2

    Clique em “File” (Arquivo) e depois em "New" (Novo) na barra de opções do menu. Clique na subpasta "Time and Billing" (Período e Faturamento) sob o título "Office.com Templates" (Modelos do Office.com).

  3. 3

    Aguarde uma lista de imagens em miniaturas aparecer na tela, e clique na opção de imagem "Time Card” (Cartão de Ponto)

  4. 4

    Digite um nome para o novo banco de dados da folha de pagamento no campo “File Name” (Nome do Arquivo) no lado direito da tela. Clique no ícone "Download" (Baixar). Espere o modelo carregar o site "Office.com". Quando o modelo carregar no computador, ele abrirá o Access automaticamente.

  5. 5

    Clique no botão "Enable Content” (Habilitar Conteúdo) na parte superior da tela se for solicitado a fazê-lo.

  6. 6

    Clique na guia "Employee List" (Lista de Funcionários) no novo banco de dados da folha de pagamento. Digite o nome, endereço de e-mail e informações sobre o salário de cada funcionário no formulário de entrada de dados.

  7. 7

    Clique na guia "Work Hours List" (Lista de Horas de Trabalho). Insira as informações sobre data e horas trabalhadas de cada funcionário. Selecione um nome de funcionário da lista. Clique no botão de calendário no formulário para selecionar a data trabalhada e, em seguida, digite os horários de início e fim para o deslocamento do funcionário.

  8. 8

    Clique em "Navigation Pane" (Painel de Navegação) no lado esquerdo da tela para abri-lo. Clique e selecione um dos relatórios da folha de pagamento listados para rever os valores devidos aos empregados ou os totais resumidos para uma data específica ou período de pagamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível