Mais
×

Como criar apliques de couro

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode cortar couro para criar apliques customizados com desenhos e formas escolhidos por você para enfeitar roupas, acessórios e decoração de casa. Crie um aplique para colar em casacos, sapatos, bolsas ou em qualquer item de moda. Ponha apliques de couro em abajures, travesseiros e roupas de cama para dar um visual rústico. Encontre desenhos que você queira utilizar e transfira-os para o couro, ou crie os seus próprios. Você pode colocoar os apliques sobre a maioria dos tecidos costurando para fixá-los.

Instruções

Use couro para criar enfeites texturizado em projetos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre uma imagem impressa para usar como modelo para contornar sobre o couro. Você pode usar qualquer tipo de desenho ou imagem, mas evite usar desenhos muito detalhados com cantos complexos para fazer um aplique.

  2. Posicione um pedaço de papel transfer para tecido com a frente para baixo sobre o couro. Use papel transfer claro para couro escuro e papel transfer preto para cores claras.

  3. Posicione sua imagem virada para cima sobre o couro, no topo do papel transfer, e contorne a imagem usando um lápis. Você precisará aplicar um pouco de pressão ao desenhar para que o desenho transferido seja aderido.

  4. Recorte ao redor da borda do contorno do desenho usando tesoura para couro. Comece recortando em um canto e prossiga lentamente ao redor do desenho.

  5. Crie desenhos de recortes de couro usando uma faca de artesanato com uma lâmina larga. Posicione sua peça de couro sobre uma base de corte, então recorte o desenho. Comece em um canto do desenho, pressione a lâmina através do couro e empurre a faca para prosseguir ao longo do desenho. Ao cortar com uma faca de artesanato, aponte a lâmina afiada na direção oposta a você durante o trabalho.

Dicas

  • Como uma alternativa para transferir a imagem, desenhe-a a mão livre no couro com um lápis para tecido.
  • Para prender seu aplique, passe cola para tecido na parte de trás do couro, posicione-o sobre o item, e então costure o aplique assim que estiver seco.

Aviso

  • Trabalhe lenta e cuidadosamente ao cortar com ferramentas para couro.
  • Certifique-se de ter afiado suas ferramentas de corte antes para evitar danificar o couro.

O que você precisa

  • Imagem impressa
  • Papel transfer para tecido
  • Tesoura para cortar couro
  • Faca de artesanato
  • Base de corte para costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article