×
Loading ...

Como criar áreas de lazer para crianças no seu quintal

Atualizado em 20 julho, 2017

Brincar ao ar livre é importante para a saúde e para o bem-estar da criança. Criar locais interativos e convidativos para as crianças brincarem é a melhor maneira de fazer com que saiam de casa. Se você tiver um quintal grande, as possibilidades são infinitas. As crianças gostam de brincar em espaços pequenos ou isolados, em um ambiente que lhes permita usar a sua imaginação. Projetar e construir tal área não requer, necessariamente, habilidades profissionais de construção ou um grande orçamento. Na verdade, seus filhos provavelmente podem ajudá-lo a criar lugares especiais só para eles e seus amigos com materiais que você já tem que os deixarão ansiosos para sair e brincar.

Instruções

Crie um espaço de lazer e incentive a imaginação de seus filhos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Criando áreas de lazer em um grande quintal

  1. Esboce um retrato de seu quintal em papel em branco em escala. Use 1,25 cm para representar cada metro de espaço real do seu quintal. Desenhe todos as construções e instalações existentes, incluindo galpões, árvores, arbustos e áreas de jardim, também em escala.

    Loading...
  2. Circule as áreas no papel que são apropriadas para fazer a área de lazer para as crianças. Use as plantas e as construções existentes para ajudar a guiá-lo. Desenhe pequenas áreas para as crianças brincarem, talvez escondidos atrás de alguma construção, ou entre os arbustos, com alguns caminhos que levam de um espaço para outros.

  3. Inclua os seus filhos no processo de designe, pedindo-lhes que tipos de brincadeiras eles gostam, e com que tipos de materiais eles gostam de brincar.

  4. Para fazer áreas de lazer de baixo custo, comece reunindo galhos, estacas velhas ou pedaços de cercas. Prenda-os no chão em um círculo de 1,8 m, ou uma linha curva. Você pode começar a cerca improvisada perto de um galpão, ou a partir do tronco de uma grande árvore. Teça outros pequenos ramos flexíveis entre os galhos maiores para criar privacidade, ou de plantas trepadeiras. Espalhe uma camada de folhas ou coloque uma caixa de areia atrás das cercas e algumas pequenas cadeiras. Coloque pedras grandes para pisar ou faça um caminho de folhas levando para longe da área de lazer, para algum brinquedo ou um balanço da árvore suspenso com corda.

  5. Se você tiver um orçamento maior, compre ou contrate um carpinteiro para fazer um brinquedo, uma casa na árvore ou um forte em seu quintal. Certifique-se de que os materiais combinem com sua paisagem. Plante uma árvore ou alguns arbustos perto dos brinquedos para proporcionar esconderijos adicionais e sombra e para manter uma sensação natural. Crie outras áreas para as crianças brincarem livremente ao redor do quintal e ligue-as às áreas de lazer com brinquedos através caminhos sinuosos. Coloque alguns troncos de árvores, um pequeno lago ou pedras perto do caminho para incentivar a brincadeira.

Loading...

Dicas

  • Boas áreas de lazer combinam bem com o estilo e as outras características de seu quintal, além de melhorar sua aparência geral.

Aviso

  • Certifique-se de tomar todas as precauções de segurança para as estruturas dos brinquedos, sejam eles caseiros ou não.
  • Construa a sua área de lazer em uma parte segura e visível de seu quintal.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Varas flexíveis longas, como o bambu ou salgueiro
  • Areia
  • Pedras grandes para pisar
  • Madeira serrada
  • Corda

Referências

Loading ...
Loading ...