Mais
×

Como criar um arquivo CDI

Atualizado em 23 março, 2017

Um arquivo com a extensão CDI é um arquivo de imagem de disco criado com o aplicativo Padus DiscJuggler. Uma imagem de disco pode ser uma cópia exata de um disco ou partição, ou pode simplesmente conter arquivos ou pastas. O Padus oferece versões gratuitas do software de criação de imagem em sites de download de shareware, como Softpedia e AfterDawn. O DiscJuggler não só cria imagens de disco, mas também funciona como um utilitário profissional de gravação de CD e DVD. Para criar uma imagem de disco no formato CDI, baixe e instale o DiscJuggler no seu computador.

Instruções

Instale o DiscJuggler no seu computador para criar um arquivo CDI (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Clique na opção "Arquivo" e em "Nova Tarefa". A janela de Nova Tarefa será aberta.

  2. Clique na opção "Criar imagens para CD e DVD" na lista de Nova Tarefa e depois clique em "OK". A janela "Criar nova imagem" será aberta com a aba "Explorador" ativa. O painel da esquerda contém o painel de navegação para o sistema de arquivos, e o da direita contém a lista de arquivos a serem incluídos na imagem CDI.

  3. Arraste os arquivos e pastas do painel da esquerda para o da direita para adicioná-los à imagem CDI.

  4. Clique na aba "Imagem de CD/DVD" e depois em "Destino".

  5. Clique na palavra "Destino" no painel da esquerda para abrir o navegador de arquivos. Navegue até o local em que a imagem será salva e clique sobre ele. O nome padrão "Image1.cdi" é inserido para a imagem. Mude esse nome conforme desejar, mas não altere a extensão ".cdi". Verifique se a caixa de seleção está marcada para o local selecionado na janela "Destino".

  6. Clique no ícone "Disco" debaixo da palavra "Destino" para criar a imagem. Ela é salva no local especificado, com o nome de arquivo especificado juntamente com a extensão de arquivo ".cdi".

O que você precisa

  • Padus DiscJuggler instalado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article