Como criar um arquivo TIF

Escrito por james highland | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um arquivo TIF
O design gráfico é um dos usos mais populares da tecnologia de computadores (computers screen 2 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Os arquivos com a extensão ".TIF" contêm informações em formato gráfico. Esses arquivos de imagens podem ser visualizados em vários tipos de programas, incluindo navegadores Web, produtos da Microsoft Office e editores de imagens. Eles também são chamados de arquivos TIFF e abrangem recursos de outros formatos gráficos. Um arquivo TIFF pode ser usado para armazenar arquivos de várias páginas, assim como um fax recebido pela internet. Eles também podem conter imagens criadas usando programas com tecnologias de várias camadas, que torna possível algumas das técnicas de manipulação de imagens mais avançadas oferecidas em programas de imagens digitais. Muitos programas podem criar arquivos TIF. O formato é ubíquo e suportado por uma variedade de aplicativos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use o programa Paint do Windows se precisar criar um simples arquivo TIF sem a instalação de um programa adicional. Esse programa é incluído em todas as versões do sistema operacional. Está disponível no sub-menu "Acessórios" no menu "Iniciar" da pasta "Programas". O Paint oferece recursos básicos de edição de imagem. Você pode importar ou colar arquivos de imagem de outros programas, ou criar suas próprias usando as várias funções de desenho. Independentemente de como gera seu arquivo no Paint, é possível salvá-lo como um arquivo TIF. Apesar dos recursos limitados do programa, os arquivos criados com ele podem ser usados das mesmas maneiras que os provindos de outro aplicativo. Simplesmente use o comando "Salvar Como", no menu "Arquivo". Esse menu oferece muitos formatos de arquivos, incluindo TIF.

  2. 2

    Instale o GIMP se precisar de um aplicativo de imagem avançado e poderoso sem gastar dinheiro em programas profissionais. O GIMP é um programa grátis de imagem muito usado, alternativo e de código aberto. Ele oferece os recursos mais avançados dos concorrentes, mas os oferece em um download simples e rápido. O programa permite criar imagens usando muitas técnicas. Ele oferece edição de imagem em várias camadas para a criação de um gráfico complexo e efeitos especiais. Sua interface é personalizável para suprir suas necessidades. Uma vez que completar sua imagem, o GIMP permitirá exportá-la em vários formatos. O arquivo TIF é um dos tipos de arquivos gráficos que esse programa suporta.

  3. 3

    Compre o Adobe Photoshop se precisar de recursos de design de imagens mais avançado para a criação da sua imagem em TIF. O Photoshop é uma ferramenta de design gráfico padrão na indústria, que oferece grandes ferramentas para criar quase todo tipo de imagem possível. Ele pode construir imagens a partir de uma série de figuras separadas para construir efeitos únicos de exposição fotográfica. Ele oferece uma vasta biblioteca de filtros e suporte para filtros de terceiros, que ampliam muito o alcance do potencial do programa. As ferramentas de máscaras do programa podem criar efeitos e composições do tipo fundo verde. O Photoshop não é um programa gratuito. Você pode pegar uma versão de teste grátis do programa, no entanto, para usar somente enquanto avalia seus recursos. O aplicativo exporta imagens em quase todos os maiores formatos gráficos, incluindo TIF.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível