×
Loading ...

Como criar um arquivo WMF a partir de um JPEG

Atualizado em 21 julho, 2017

Um arquivo JPEG (arquivo de computador cuja extensão é .jpg) é usado para armazenar imagens. Ele é o tipo de documento mais comum gerado por câmeras digitais. Um arquivo JPEG contém uma versão compactada de toda a imagem. Já um documento Windows Metalfile (WMF) também representa uma figura, mas contém um tipo de dado diferente sobre os componentes da imagem, dividindo-a em diversos objetos. Embora eles usem métodos diferentes para representar um elemento pictórico, é possível converter um arquivo JPEG para WMF. A Microsoft, no entanto, não oferece um programa de conversão de JPEG para WMF. Felizmente, há uma variedade de softwares que podem ser baixados e que são capazes de realizar essa conversão, um dos quais é o Draw, parte do pacote gratuito OpenOffice.

Instruções

O Draw é capaz de fazer a conversão de JPEG para WMF de maneira simples (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Faça o download do pacote OpenOffice no link Recursos, caso você ainda não o tenha instalado no seu computador. Siga as instruções exibidas na tela para instalar o programa.

    Loading...
  2. Abra um arquivo JPEG. No OpenOffice Draw, selecione o menu "Inserir", escolha "Imagem" e, em seguida, "Do Arquivo". Navegue até a pasta que contém o arquivo JPEG, selecione-a e clique no botão "Abrir".

  3. Clique com o botão direito do mouse na imagem do painel principal e, no menu de contexto, escolha a opção "Salvar como imagem".

  4. Salve a imagem como um metafile clicando em "Salvar como tipo", na parte de baixo da janela de diálogo "JPEG - Joint Photographic Experts Group (.jpg)" to "WMF - Windows Metafile (.wmf)" e, finalmente, clique no botão "Salvar".

Loading...

O que você precisa

  • OpenOffice Draw

Referências

Loading ...
Loading ...