×
Loading ...

Como criar arrepiados no cabelo com uma chapinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Homens com cabelos mais compridos, ou mesmo curtos, e grossos, simplesmente não conseguem arrepiar o cabelo utilizando produtos modeladores. Isto acontece porque o peso do cabelo fará com que o penteado se desmanche. Isso não significa que aqueles com cabelo mais grosso não possam arrepiá-lo. Ao usar uma chapinha, combine-a com produtos modeladores e você poderá arrepiar seu cabelo e assegurar-se de que o penteado não desmoronará ao longo do dia.

Instruções

Aprenda a modelar o cabelo com uma chapinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cabelo comprido

  1. Seque o cabelo completamente. Você pode fazer isso passando os dedos e uma escova para remover toda a umidade.

    Loading...
  2. Ligue a chapinha em temperatura média a alta. O calor dependerá da textura do cabelo. Se o cabelo for fino, mantenha a temperatura média. Se for grosso, você pode precisar deixar na temperatura alta.

  3. Borrife spray termo-ativado ao longo do cabelo. Vire o cabelo de lado para cobri-lo totalmente. Certifique-se de segurar o spray cerca de 15 a 30 cm da cabeça para borrifar homogeneamente.

  4. Comece pela parte frontal do cabelo e passe a chapinha numa mecha de aproximadamente 2 centímetros, próximo à raiz.

  5. Puxe a chapinha verticalmente em sentido às pontas. Você perceberá que, como resultado da modelagem, a mecha ficará bem lisa e arrepiada.

  6. Prossiga para a próxima mecha de 2 cm e puxe o cabelo verticalmente e em sentido às pontas com a chapinha.

  7. Repita o processo até que você tenha arrepiado todo o cabelo que gostaria. Talvez seja necessário refazer algumas seções e reaplicar o spray para obter o visual desejado.

  8. Aplique uma pequena quantidade de cera modeladora para finalizar o visual.

    Cabelo grosso e curto.

  1. Repita os passos 1 e 2 da seção 1.

  2. Borrife o spray termo-ativado ao longo do cabelo. Use suas mãos para empurrar o cabelo para cima e iniciar o processo de arrepiar.

  3. Passe a chapinha numa mecha de 2,5 cm próximo à raiz. Você pode começar em qualquer lugar que deseje, mas deverá seguir em um círculo inteiro, em vez de mover-se aleatoriamente ao redor da cabeça.

  4. Puxe a chapinha para cima, em direção às pontas. Você pode passar a chapinha para fora quando estiver alisando as laterais do cabelo, se desejar que todo o cabelo fique arrepiado.

  5. Passe uma quantidade do tamanho de uma ervilha de cera modeladora ao longo do cabelo para dar acabamento. Você poderá adicionar um pouco mais de cera, se achar que o seu cabelo não está arrepiado o suficiente. Porém, não adicione mais que isso, pois o peso do produto poderá desmanchar o penteado.

Loading...

Aviso

  • Aqueles com cabelo curto e fino não devem usar uma chapinha para arrepiá-lo, pois isto pode danificá-lo.

O que você precisa

  • Chapinha
  • Escova
  • Spray de cabelo termo-ativado

Recursos

Loading ...
Loading ...