×
Loading ...

Como criar uma árvore genealógica feita de colagens de fotos

Atualizado em 13 setembro, 2018

A tendência da sociedade moderna é ter cada vez menos contato com membros da família mais distantes. Uma árvore genealógica feita de colagens de fotos irá garantir que seu filho fique familiarizado com sua linhagem e os parentes que vê com pouca frequência. Você criará uma obra de arte duradoura para ser sempre valorizada.

Instruções

Use molduras para fazer sua árvore genealógica (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pesquise sua árvore genealógica. Você precisará dos nomes e sobrenomes de todos os parentes até os bisavós do seu filho. Você pode optar por incluir tios e tias também. Se o seu filho tem idade suficiente para falar, ele pode lhe ajudar com este passo. Os parentes com quem você entrar em contato para pegar informações podem enxergar como uma oportunidade de voltar a ter contato, em vez de lhe dar apenas seus dados.

    Loading...
  2. Reúna fotografias de todos os parentes que você colocará em sua colagem. Se for necessário, peça para que seus parentes lhe deem as fotos.

  3. Faça a disposição das fotos. Coloque-as em cima da moldura e organize-as em forma de árvore. A foto do seu filho deve estar na parte debaixo — nas "raízes" — com a mãe e o pai formando os primeiros "galhos", e assim por diante. Irmãos podem ser adicionados para preencher lugares vazios no quadro, ou você pode usar molduras adicionais para os grandes "galhos" da família.

  4. Coloque as fotos na moldura quando estiver satisfeito com a disposição delas.

  5. Escreva o nome e o sobrenome abaixo da fotografia de cada membro da família usando uma caneta de caligrafia. Verifique amostras visuais do estilo da caligrafia que você deseja usar. Em seguida, fixe as fotos na moldura e pendure-a em sua parede para que todos possam ver.

Loading...

Dicas

  • O tamanho da moldura de que você precisa depende do tamanho da sua família. Pessoas com famílias maiores podem precisar de mais de uma.
  • Use o nome de solteira para as mulheres da família. Isso ajudará caso você ou seu filho queiram pesquisar mais sobre seus parentes.

O que você precisa

  • Molduras
  • Fotografias de família
  • Caneta de caligrafia
  • Amostras de caligrafia

Recursos

Loading ...
Loading ...