×
Loading ...

Como criar árvores de Natal com cabides de arame

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver cabides de arame em excesso vindos da lavanderia, não os jogue fora. Ao invés disso, transforme-os em um projeto de artesanato divertido para suas crianças durante o Natal. Em cerca de uma hora, você pode transformar simples cabides de arame em árvores natalinas.

Instruções

Cabides de arame podem ser reciclados (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Divida os cabides em três conjuntos de dois, e amarre um canto de cada conjunto usando barbante ou prendedores de metal. Faça uma forma triangular com os conjuntos de cabides conectando-os pelos seus ganchos. A ponta do triângulo deve ficar para cima e os ganchos devem ficar pendurados pelo meio.

    Loading...
  2. Abra os cabides em leque de maneira que se pareçam com a moldura de uma árvore de Natal. Torne a estrutura mais estável prendendo cada gancho ao cabide próximo a ele.

  3. Enfeite a árvore com luzes. A tomada deve ficar pendurada pelo meio da estrutura e a primeira luz logo após ela deve ficar no topo da árvore. Prenda a tomada à árvore com barbante ou um prendedor de arame torcido.

  4. Enrole a corrente de luzes ao redor de cada cabide na árvore. Quanto maior a corrente de luzes, mais próximas elas estarão. Novamente, use os prendedores de arame para fixar as luzes na estrutura.

  5. Enrole uma guirlanda ao redor da moldura, prendendo-a no tipo e deixando um pouco pendurada pelo meio da árvore. As luzes devem aparecer através da guirlanda. Você também pode colocar enfeites na sua árvore de Natal feita de cabides.

Loading...

O que você precisa

  • Cabides
  • Barbante
  • Prendedores de arame para torcer
  • Luzes natalinas em miniatura
  • Guirlanda

Referências

Loading ...
Loading ...