Mais
×

Como criar uma assinatura eletrônica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cada vez mais empresas de comunicação estão migrando do papel para a era digital, por isso, você pode estar procurando uma forma de autenticar documentos eletrônicos. É assim, que a assinatura eletrônica, uma representação virtual de sua rubrica, vem à tona. Você não precisa de nenhum software sofisticado ou caro para criar uma assinatura digital. Tudo que um usuário do Windows precisa é do Paint, o programa gráfico que vem incluido no sistema operacional. Criar uma assinatura eletrônica é surpreendentemente similiar a escrever uma assinatura no papel. Dentro de minutos você terá uma nova forma de carimbar documentos com sua aprovação.

Instruções

Uma assinatura eletrônica permite com que você autentique seus documentos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o Paint. Clique no botão "Iniciar", navegue até a pasta "Acessórios" e escolha "Paint" (ou aperte a tecla Windows, digite "mspaint.exe" e aperte Enter). Clique na pequena seta que aponta para baixo no canto superior esquerdo e selecione "Propriedades".

  2. Mude as caixas de espessura e tamanho para seu tamanho preferido de assinatura eletrônica. A altura do espaço deve ser maior que seu comprimento, mas deixe espaço suficiente para "escrever" sua assinatura atual. Um comprimento de cerca de 5 centímetros e uma altura, de aproximadamente, 10 centímetros deve bastar. Tenha certeza que as unidades do programa estejam calibradas em centímetros, e clique no botão "OK".

  3. Clique no botão "Pincéis" na faixa do Windows 7, e escolha "Escova de Caligrafia 1" do menu suspenso. (Em versões anteriores do Windows, as opções de Escovas estão localizadas no menu principal do Paint).

  4. Clique no botão "Tamanho" na faixa e selecione a opção da linha mais fina no topo do menu suspenso.

  5. Reveja as escolhas de cor na faixa. Para uma assinatura preta, deixe o Paint como padrão. Caso contrário, clique em um pequeno quadrado colorido e veja as mudanças de cores na caixa "Cor 1".

  6. Mova o cursor próximo à borda esquerda da área de trabalho branca do Paint. Aperte e segure o botão esquerdo do mouse. Desenhe seu primeiro nome da mesma forma que o faria se estivesse usando uma caneta. Mantenha atenção nos parâmetres da área de trabalho do Paint. Não permita que o cursor cruze os limites da área de trabalho. Solte o botão do mouse depois que tiver escrito seu primeiro nome.

  7. Pressione e segure o botão esquerdo do mouse de novo e escreva seu último nome, ou se preferir, seu nome do meio ou inicial e, então, seu último nome.

  8. Clique na pequena seta orientada para baixo novamente e escolha "Salvar como". Clique em "Salvar como tipo" e selecione PNG ou GIF para preservar a transparência, que lhe permitirá inserir sua assinatura eletrônica no fundo. Digite um nome para o arquivo, tal como "CompaniaSIG" e clique no botão salvar.

Dicas

  • Embora a área de trabalho do Paint pareça ter um fundo sólido branco, na verdade, é assim que o programa representa a transparência do fundo. Isso torna o programa ideal para criação de sua assinatura eletrônica. Se quiser um fundo branco para ela, use a ferramenta de tinta "Preencher com cor" do Paint para escolher uma cor branca para o fundo da assinatura. PNG e GIF são formatos de arquivo perfeitos, porque aceitam fundos transparentes.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article