Como criar uma assinatura eletrônica

Escrito por filonia lechat | Traduzido por thomas anderson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma assinatura eletrônica
Uma assinatura eletrônica permite com que você autentique seus documentos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Cada vez mais empresas de comunicação estão migrando do papel para a era digital, por isso, você pode estar procurando uma forma de autenticar documentos eletrônicos. É assim, que a assinatura eletrônica, uma representação virtual de sua rubrica, vem à tona. Você não precisa de nenhum software sofisticado ou caro para criar uma assinatura digital. Tudo que um usuário do Windows precisa é do Paint, o programa gráfico que vem incluido no sistema operacional. Criar uma assinatura eletrônica é surpreendentemente similiar a escrever uma assinatura no papel. Dentro de minutos você terá uma nova forma de carimbar documentos com sua aprovação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Paint. Clique no botão "Iniciar", navegue até a pasta "Acessórios" e escolha "Paint" (ou aperte a tecla Windows, digite "mspaint.exe" e aperte Enter). Clique na pequena seta que aponta para baixo no canto superior esquerdo e selecione "Propriedades".

  2. 2

    Mude as caixas de espessura e tamanho para seu tamanho preferido de assinatura eletrônica. A altura do espaço deve ser maior que seu comprimento, mas deixe espaço suficiente para "escrever" sua assinatura atual. Um comprimento de cerca de 5 centímetros e uma altura, de aproximadamente, 10 centímetros deve bastar. Tenha certeza que as unidades do programa estejam calibradas em centímetros, e clique no botão "OK".

  3. 3

    Clique no botão "Pincéis" na faixa do Windows 7, e escolha "Escova de Caligrafia 1" do menu suspenso. (Em versões anteriores do Windows, as opções de Escovas estão localizadas no menu principal do Paint).

  4. 4

    Clique no botão "Tamanho" na faixa e selecione a opção da linha mais fina no topo do menu suspenso.

  5. 5

    Reveja as escolhas de cor na faixa. Para uma assinatura preta, deixe o Paint como padrão. Caso contrário, clique em um pequeno quadrado colorido e veja as mudanças de cores na caixa "Cor 1".

  6. 6

    Mova o cursor próximo à borda esquerda da área de trabalho branca do Paint. Aperte e segure o botão esquerdo do mouse. Desenhe seu primeiro nome da mesma forma que o faria se estivesse usando uma caneta. Mantenha atenção nos parâmetres da área de trabalho do Paint. Não permita que o cursor cruze os limites da área de trabalho. Solte o botão do mouse depois que tiver escrito seu primeiro nome.

  7. 7

    Pressione e segure o botão esquerdo do mouse de novo e escreva seu último nome, ou se preferir, seu nome do meio ou inicial e, então, seu último nome.

  8. 8

    Clique na pequena seta orientada para baixo novamente e escolha "Salvar como". Clique em "Salvar como tipo" e selecione PNG ou GIF para preservar a transparência, que lhe permitirá inserir sua assinatura eletrônica no fundo. Digite um nome para o arquivo, tal como "CompaniaSIG" e clique no botão salvar.

Dicas & Advertências

  • Embora a área de trabalho do Paint pareça ter um fundo sólido branco, na verdade, é assim que o programa representa a transparência do fundo. Isso torna o programa ideal para criação de sua assinatura eletrônica. Se quiser um fundo branco para ela, use a ferramenta de tinta "Preencher com cor" do Paint para escolher uma cor branca para o fundo da assinatura. PNG e GIF são formatos de arquivo perfeitos, porque aceitam fundos transparentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível