Como criar assinaturas de e-mail em HTML no Mail em seu Mac OS X

Escrito por rob steiner | Traduzido por cezar rosa
Como criar assinaturas de e-mail em HTML no Mail em seu Mac OS X
Assinaturas não são apenas para papéis (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A assinatura no rodapé de seus e-mails é o local onde você pode inserir informações como seu telefone, endereço, site ou qualquer outra informação importante. O usuários de Mac OS X que preferem o aplicativo Mail não têm muitas opções para criar assinaturas sofisticadas já que o programa não oferece ferramentas de formatação. Porém, há uma forma de inserir imagens, cores e leiautes na assinatura do Mail. Você necessita apenas de um pouco de programação web com HTML e CSS.

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Projete a assinatura em HTML/CSS em seu editor HTML favorito e então salve como um arquivo HTML. Evite usar as tags "", "" ou "". Você precisa apenas da marcação para sua assinatura. Além disso, seu CSS deve ser do tipo inline, ou seja, utilizando o atributo "style" nos elementos HTML e não utilizando um arquivo CSS externo.

    Por exemplo:

    Seu nome

    Cargo

    E-mail | Telefone | Site

  2. 2

    Abra o aplicativo Mail. Clique "Mail", "Preferências" e "Assinaturas". Na coluna do meio, clique no botão "+" para criar uma assinatura e então incluir um conteúdo qualquer na coluna da esquerda. Feche o aplicativo.

  3. 3

    Abra seu arquivo HTML no navegador Safari. Clique em "Arquivo", depois em "Salvar como" e então certifique-se de que o item "Arquivo Web" esteja selecionado para o campo "Formato". Clique em "Salvar".

  4. 4

    Abra o Finder e clique no menu "Ir". Quado o menu aparecer, pressione a tecla "Opção" e então clique em "Biblioteca".

  5. 5

    Navegue até a pasta "Mail/V2/MailData/Signatures/". Encontre o arquivo da assinatura. Ele será um arquivo da web com um extenso código alfanumérico. Se você criou apenas uma assinatura, será o único arquivo listado. Se você tem várias assinaturas, poderá localizar sua assinatura de acordo com a data e hora da criação do arquivo.

  6. 6

    Copie o nome exato do arquivo da assinatura e então exclua o arquivo. Navegue até o arquivo da assinatura recém salvo pelo Safari e cole o nome do arquivo original (o extenso código alfanumérico) neste arquivo. Assegure-se de que a extensão permaneça a mesma.

  7. 7

    Copie e cole seu arquivo renomeado na pasta "Mail/V2/MailData/Signatures/".

  8. 8

    Abra o Mail e clique em "Mail", depois em "Preferências" e então em "Assinaturas". Sua nova assinatura aparecerá na coluna da esquerda ao selecioná-la na coluna do meio. Se você inseriu imagens, elas não aparecerão aqui, mas serão exibidas quando você escrever uma nova mensagem.

  9. 9

    Feche a janela "Assinaturas" e escreva uma nova mensagem. Se você não visualizar sua assinatura HTML no corpo da mensagem, clique na lista de seleção "Assinatura" e escolha-a. Ela aparecerá no corpo da sua mensagem.

Dicas & Advertências

  • Mantenha seu código HTML e CSS o mais simples possível. Muitas pessoas leem e-mails no formato de texto puro, o que não exibe cores, imagens e formatações diferenciadas. Você quer que sua assinatura seja ao menos legível quando visualizada em texto puro.
  • Limite o uso de imagens. Muitas imagens aumentarão o tamanho de seu e-mail fazendo que demore mais para enviar e receber.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível