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Como criar um atalho na área de trabalho para facilitar o acesso ao Gmail

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você não gosta do trabalho de precisar abrir um navegador da web e digitar o endereço da sua conta do Gmail, crie um atalho no desktop (área de trabalho). Depois de criar um atalho, basta dar um duplo clique no ícone para abrir sua conta do Gmail no seu navegador Web padrão. Você pode pegar o endereço do Gmail diretamente do seu navegador e colocá-lo na área de trabalho para criar esse atalho.

Instruções

Como criar um atalho no desktop para facilitar o acesso ao Gmail (Photo courtesy Microsoft)

    Crie um atalho

  1. Abra seu navegador e entre no site gmail.com.

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    Passo 1 (Image Courtesy Gmail)
  2. Digite seu nome de usuário e senha do Gmail e clique em "Entrar", caso não seja redirecionado automaticamente para a sua conta.

    Passo 2 (Image Courtesy Gmail)
  3. Clique no botão "Restaurar Tamanho", no canto superior direito do seu navegador. Este botão parece com dois quadrados empilhados um sobre o outro.

    Passo 3 (Image Courtesy Gmail)
  4. Clique no ícone "Gmail" no lado esquerdo da barra de endereço e mantenha-o pressionado.

    Passo 4 (Image Courtesy Gmail)
  5. Arraste o ícone para a área de trabalho do Windows e, em seguida, solte o botão do mouse. Um atalho do Gmail aparecerá.

    Passo 5 (Image Courtesy Gmail)
  6. Dê um duplo clique no atalho para abrir a sua conta do Gmail.

    Passo 6 (Image Courtesy Gmail)
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Referências

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