×
Loading ...

Como criar uma bancada para trabalhos manuais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma bancada de trabalho é um equipamento para qualquer faz-tudo. Uma boa bancada é um espaço de trabalho confortável para tornar seus projetos caseiros mais fáceis e rápidos. Caso você já realize trabalhos manuais e possua uma serra e um martelo, criar sua bancada simples é um projeto básico. Uma ajuda talvez seja necessária em alguns passos desse projeto.

Instruções

A altura ideal para uma bancada depende da altura da pessoa (measuring tape image by Horticulture from Fotolia.com)
  1. Determine o tamanho desejado para sua bancada. Primeiro, determine o comprimento. Ele deve ser baseado no espaço disponível para sua área de trabalho. Em seguida, determine a altura. Fique de pé com os braços rentes ao corpo e vire as mãos para cima, de maneira que suas palmas fiquem para o chão. Peça para um ajudante medir a distância entre o chão e suas palmas.

    Loading...
  2. Corte os materiais nos comprimentos medidos. Corte as placas de 38 mm × 140 mm para formarem o topo e as pernas e as placas de 38 mm x 89 mm para a estrutura e suporte. Certifique-se de incluir a grossura do topo da bancada na medida de altura. A estrutura superior ultrapassa as bordas das quatro pernas por cerca de 10 cm. Você precisará de tábuas de suporte pregadas diagonalmente entre as pernas na parte traseira da bancada e nos lados, além de uma peça horizontal adicional nos lados menores. Caso sua mesa possua mais de 2,4 m; você precisará de um par extra de pernas no centro para um suporte adicional.

  3. Apoie as placas do topo e organize-as para que fiquem firmes. Um ajudante talvez se faça necessário para segurar as placas firmemente enquanto prende a estrutura. Primeiro, pregue os lados mais curtos da armação, as placas perpendiculares às do topo, utilizando os pregos. Em seguida, pregue as duas seções da armação paralelas às placas do topo. As peças maiores devem ficar do lado de fora das menores, e todas devem se encaixar niveladas em todos os cantos.

  4. Pregue as pernas na armação. Posicione-as na parte interna de cada canto a estrutura e coloque os pregos pelo lado de fora, pelas duas peças de madeira.

  5. Pregue os suportes diagonais que se esticam pelas pernas traseiras. Coloque a mesa de pé, apoiada nas quatro pernas.

  6. Pregue os suportes diagonais que se esticam nas pernas laterais da mesa. Eles devem ser orientados para se encontrar nos cantos com o suporte longo esticado na parte traseira.

  7. Pregue um suporte horizontal debaixo do suporte horizontal já existente nos lados menores.

Loading...

O que você precisa

  • Placas de madeira tratada de 38 mm × 140 mm
  • Placas de madeira tratada de 38 mm × 89 mm
  • Pregos de 9 cm
  • Martelo
  • Serra
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...