Como criar uma barra de favoritos no Firefox

Escrito por daniella nicole | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma barra de favoritos no Firefox
Como criar uma barra de favoritos no Firefox (typing on a computer image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

Se você tem muitos favoritos ou apenas alguns, pode ser útil ter, pelo menos, alguns deles prontamente disponíveis. O navegador Firefox permite aos usuários criar uma barra de favoritos, que irá exibir vários marcadores e pastas de favoritos em um formato clicável. Os marcadores também são mostrados com o ícone apropriado, para permitir uma identificação rápida. Como acontece com os marcadores tradicionais no Firefox, uma barra de favoritos irá compilar botões adicionais em um menu suspenso na extremidade direita da barra de ferramentas. Os sites favoritos podem ser facilmente adicionados, excluídos e reorganizados.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Navegador Firefox

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra seu navegador Firefox. Verifique se ele está exibindo uma barra de favoritos ativa. Faça isso procurando por uma barra de ferramentas exibida que mostre os botões "Primeiros passos" e "Últimas Notícias" do lado esquerdo. Esta é sua barra de favoritos. Se ela não estiver sendo exibida, clique em "Ver" e depois em "Barras de Ferramentas". Deve haver uma marca de seleção ao lado de "Barra de Ferramentas de Favoritos". Se não houver, marque esta opção.

  2. 2

    Abra a página Web do seu marcador mais utilizado. Na barra de endereços, você verá um ícone e a url do site. Use o mouse para clicar e arrastar o ícone para sua barra de favoritos.

  3. 3

    Repita o passo anterior com cada um dos marcadores que você mais usa. Se forem adicionados mais marcadores do que pode caber na barra, um símbolo de continuação (">>") aparecerá na extremidade direita da barra de ferramentas. Clicar nele irá abrir um menu que irá exibir o resto de seus favoritos. Coloque cada marcador novo no lugar que você deseja que ele esteja, na barra de favoritos ou no menu de continuação.

  4. 4

    Clique em "Favoritos" para localizar pastas ou marcadores adicionais que você deseja adicionar à barra de ferramentas. Use o mouse para clicar e arrastar pastas e marcadores para sua barra de ferramentas ou para o menu de continuação. Coloque cada um onde desejar que apareça.

  5. 5

    Crie pastas para sua barra de favoritos e menu de continuação, para organizá-los. Faça isso encontrando o lugar em que você deseja colocar a nova pasta. Clique com o botão direito do mouse no espaço, marcador ou pasta, diretamente à direita de onde você gostaria que fosse colocado. Isto irá abrir um menu com uma opção para uma "Nova Pasta". Clique sobre essa opção. Uma caixa de diálogo pop-up lhe permitirá dar um nome e descrição à sua pasta. Digite as informações apropriadas e, em seguida, clique em "Adicionar." Se você quiser que a pasta esteja no menu de continuação, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de favoritos, marcador ou pasta que estiver diretamente abaixo de onde você gostaria que sua nova pasta fosse colocada. Selecione "Nova Pasta". Preencha a caixa de diálogo e clique em "Adicionar".

  6. 6

    Coloque novos favoritos em pastas, arrastando-os para o nome destacado da pasta apropriada. Depois disto, cada novo marcador pode ser colocado diretamente na pasta e em seu lugar correto, arrastando-o para a pasta aberta.

  7. 7

    Adicione separadores para organizar melhor sua barra de favoritos e menu de continuação. Localize o lugar em que você deseja colocar o separador. Clique com o botão direito do mouse sobre o marcador, pasta ou espaço imediatamente à direita de onde você deseja colocá-lo em sua barra de favoritos. Isto irá colocar o seu novo separador diretamente à esquerda de onde você clicou. Para colocar um no menu de continuação, clique com o botão direito no espaço, marcador ou pasta diretamente abaixo de onde você gostaria que ele estivesse. Selecione a opção "Novo Separador." Isto vai colocar automaticamente seu novo separador imediatamente acima de onde você clicou.

Dicas & Advertências

  • Exiba e oculte a barra de favoritos, clicando em "Ver" e "Barra de Ferramentas". Marque a barra de favoritos se você quiser vê-la e desmarque se não quiser.
  • Tal como acontece com outros recursos no navegador Firefox, há complementos/extensões disponíveis para modificar sua barra de favoritos e adicionar um pouco de diversão nela. A seção de complementos do Firefox no site da Mozilla irá mostrar todos os complementos disponíveis atualmente para as diversas compilações do navegador Firefox.
  • Reorganize seus favoritos, clicando e arrastando-os para o novo local.
  • Se você minimizar e maximizar a janela do seu navegador, irá afetar a aparência de sua barra de ferramentas. A lista superior em seu menu de continuação aparecerá na barra de ferramentas quando for longa o suficiente. Quando a barra de ferramentas for muito curta, os marcadores/pastas na extremidade direita da barra serão movidos para o menu de continuação.
  • Se você usar a opção "Classificar por nome" no menu de continuação, também vai incluir todos os favoritos e as pastas que são atualmente exibidas na sua barra de favoritos.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível