Como criar um BartPE inicializável por pen drive

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por luiza bomfim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um BartPE inicializável por pen drive
Você pode iniciar a partir do pen drive com BartPE para executar o teste de diagnóstico no computador (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

O BartPE, ou Bart Preinstalled Environment, é uma versão mais leve do Windows XP que é utilizada para solucionar problemas de um computador com erros na inicialização. O BartPE pode ser instalado em um CD, DVD ou pen drive. Para criar um pen drive inicializável com o BartPE instalado, você deverá ter um PE Builder e o PE2USB — usado para construir uma cópia do BartPE e extraí-la para o USB — o Windows XP SP2 ou SP3 e uma cópia do Windows 2003 Server Service Pack 1 (SP1), o último que contém recursos para fazer o BartPE inicializável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pen drive de 512 MB a 1 GB
  • CD do Windows XP SP2 ou SP3

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar" e em "Computador", para abrir o Windows Explorer. Selecione "Ferramentas" na barra de ferramentas. Clique em "Opções de pasta". Vá em "Modo de exibição". Clique em "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" e em "OK".

  2. 2

    Baixe o Windows 2003 Server Service Pack 1 do site microsoft.com e salve o arquivo em "C:". Insira o CD do Windows XP na unidade de disco.

  3. 3

    Baixe e instale o PE Builder do site nu2.nu para o BartPE e baixe o PE2USB do nu2.nu para a área de trabalho. Clique duas vezes no arquivo PE2USB e arraste e solte o conteúdo da pasta onde o PE Builder está instalado.

  4. 4

    Clique em "Iniciar". Digite "cmd.exe" (sem as aspas) na barra de busca e pressione "Enter", para executar o Prompt de Comando. Digite "cd\" (sem as aspas) e pressione "Enter".

  5. 5

    Volte ao Windows Explorer e clique no drive "C:". Localize o Windows Server 2003 SP1. Clique com o botão direito no arquivo e aperte "Ctrl" + "C". Pressione "Enter".

  6. 6

    Retorne ao Prompt de Comando. Clique com o botão direito no terminal e selecione "Colar" do menu flutuante. Pressione a barra de espaço uma vez, digite "-x" (sem as aspas) e pressione "Enter".

  7. 7

    Clique em "OK" para extrair os arquivos. Clique em "OK" na janela "Extraction Complete" (Extração completa). Vá para a pasta "i386", onde os arquivos foram extraídos.

  8. 8

    Segure "Ctrl" e clique com o botão esquerdo em "setupldr.bin" e "ramdisk.sy_". Pressione "Ctrl" + "C". Vá para a pasta do PE Builder e pressione "Ctrl" + "C".

  9. 9

    Retorne ao Prompt de Comando. Digite "cd <PE Builder>" (sem as aspas) no prompt. Substitua "<PE Builder>" pelo caminho completo do arquivo para a pasta BartPE Builder. Pressione "Enter".

  10. 10

    Digite "expand -r ramdisk.sy_ c:\<PE Builder>" (sem as aspas) e pressione "Enter". Vá para a pasta do PE Builder no Windows Explorer. Clique em "Arquivo", "Novo" e em "Pasta".

  11. 11

    Nomeie a pasta "srsp1". Selecione "setupldr.bin" e "ramdisk.sys", segure "Ctrl" + "C" e clique duas vezes na pasta "srsp1", para abri-la.

  12. 12

    Pressione "Ctrl" + "V" para colar os arquivos. Abra o PE Builder. Clique em "Yes" (Sim) na caixa de diálogo "Procurando arquivos?".

  13. 13

    Digite "<disc drive>:\i386" (sem as aspas) no campo "Fonte", se o PE Builder estiver indisponível de localizar nos arquivos de instalação do Windows XP. Substitua "<disc drive>" pela letra atribuída à unidade de CD ou DVD.

  14. 14

    Selecione "Criar imagem ISO" da seção "Media Output". Digite "c:\<PE Builder>\bartpe.iso" (sem as aspas) no campo. Substitua "<PE Builder>" pela localização do programa PE Builder. Clique em "Construir" e insira o pen drive na porta USB para criar o BartPE build.

  15. 15

    Retorne ao Windows Explorer. Clique com o botão direito no pen drive e selecione "Formato". Selecione "FAT" como o arquivo do sistema. Clique em "Iniciar" para apagar todos os arquivos no pen drive. Se tiver algum arquivo que deseja salvar, transfira-os para o disco rígido antes de realizar a formatação.

  16. 16

    Volte ao Prompt de Comando. Digite "cd <PE Builder>" (sem as aspas) e pressione "Enter" para ir para a pasta do PE Builder.

  17. 17

    Digite "pe2usb <USB drive>:" (sem as aspas) e substitua "<USB drive>" pela letra atribuída à unidade removível. Pressione "Enter" para criar um pen drive BartPE.

Dicas & Advertências

  • Se possuir apenas o CD do Windows XP ou do Windows XP SP1, deverá adicionar o SP2 ou o SP3 ao CD. Baixe o pacote de serviço apropriado no Microsoft Download Center e selecione "Slipstream" do menu "Source" (Fonte).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível