Como criar um bloco de título no AutoCAD LT

Escrito por brandon maxwell | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O AutoCAD é líder na indústria em fluxos de trabalho de esquemas em 2D para designers profissionais. Uma coisa que todos os designers têm em comum é a necessidade de exibir os trabalhos de formas que transmitam a informação de precisa para quem os construirá. Frequentemente, a saída é gerada em papel ou em arquivos .PDF. Você poderá documentar o trabalho de design criando um bloco de título no AutoCAD com atributos para definir informações importantes. Um bloco de título identifica um trabalho, quem o fez, datas de publicação e revisões.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criar o bloco de título

  1. 1

    Trace uma borda usando a ferramenta "Line" (Linha). Faça-a entre 1,33 e 1,77 cm menor do que o tamanho da folha para certificar-se de que não será recortada se sair da área imprimível da página.

  2. 2

    Trace as linhas que servirão para conectar e diferenciar os dados do bloco de título. Uma opção popular é colocar o bloco de título nos primeiros 7,08 a 9,62 cm desde a borda direita da folha. Certifique-se de que seja consistente entre as várias folhas de um conjunto de desenhos.

  3. 3

    Crie atributos. Eles são como tags, ou texto inteligente. Os atributos colocam valores padrão nos espaços automaticamente, em vez de inserir novo texto, para definir o número de desenho, folha, autor e etc. Você poderá editar os valores em cada folha.

  4. 4

    Selecione todos os elementos, linhas e atributos que formarão o bloco de título. Na barra de comando, digite "wblock" e verá o comando "Write Block" (Salvar bloco). Isso lhe permitirá salvar o bloco de título como um arquivo externo para que possa ser inserido em outros desenhos e folhas do AutoCAD no futuro. Escolha um local e um nome para salvar o arquivo e o bloco será criado.

  5. 5

    Crie uma nova folha do AutoCAD. Selecione "Insert" (Inserir), localize o arquivo do seu bloco de título e insira o conteúdo em uma folha. Edite os atributos que você criou no bloco de título e os dados serão preenchidos automaticamente com seus dados.

    Criar atributos do AutoCAD

  1. 1

    Selecione o menu "Draw" (Desenhar), depois "Block" (Bloco) e "Define Attributes" (Definir atributos) para abrir a caixa de diálogo "Attributes" (Atributos), o que lhe permitirá criar os tags mencionados na primeira seção do artigo.

  2. 2

    Selecione o modo "Verify" (Verificar) na primeira seção do diálogo. Isso criará um atributo com um valor padrão e solicitará que você digite a informação específica ao inserir o bloco de título.

  3. 3

    Preencha as caixas "Tag", "Prompt" e "Value". O "Tag" é o título do atributo ("Autor", "Data" ou "Número de desenho", por exemplo). "Prompt" é o texto que lembrará o que deve ser digitado, por exemplo "Quem desenhou isso?", "Qual é a data de publicação?" ou "Qual é o número de desenho?". Finalmente, a caixa "Value" indicará o valor padrão que será colocado até você digitar um dado específico, como "ABC" (Iniciais do nome do autor), "1 de janeiro de 2011" ou "A1.01A".

  4. 4

    Complete as configurações de texto e estilo para formatar o atributo. Isso definirá como o texto será exibido no bloco de título e você pode personalizá-lo livremente.

  5. 5

    Verifique o "Attribute Insertion Point" (Ponto de inserção de atributo) na opção "Specify On Screen" (Especificar na tela). Ao clicar em "OK" na caixa de diálogo, será solicitada uma localização para o atributo. Coloque-o onde você quiser para exibir o bloco de título e repita para todas as informações requeridas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível