Mais
×

Como criar uma boa história de aventura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Histórias de aventura estão entre as mais populares para ler, ouvir ou assistir, já que elas entretêm leitores e espectadores com cenas de ação, locais excitantes, reviravoltas perigosas na história e personagens interessantes. Existem certos detalhes e enredos que devem estar presentes quando se conta ou escreve uma boa história de aventura.

Cenários exóticos são grande parte de uma boa história de aventura (ocean adventure image by Christopher Meder from Fotolia.com)

Cenários exóticos

A definição básica de aventura envolve um ou mais personagens indo de um lugar a outro por alguma razão. Na maior parte das vezes, isso significa viajar por uma selva, ou por uma montanha, ou sob um longo oceano em uma viagem marítima. Inclua um grande número de locais exóticos quando estiver fazendo sua história de aventura; ou faça sua história em uma área que tenha locais extremos, ou em mundos nos quais seus personagens possam viver uma aventura. Isso será bem traduzido tanto para a imaginação quanto para a tela. O cenário deve ser ao mesmo tempo bonito e extremo ou perigoso por toda a história, adicionando um senso de medo ou excitação para os leitores.

Uma razão para a aventura

Dê aos seus personagens um motivo para saírem em uma aventura, já que esse será o motor que dirigirá sua história de aventura. Quanto melhor o motivo, melhor a aventura na maioria dos casos. Em "Parque dos dinossauros", os personagens vão para uma ilha para verem dinossauros e depois tentam sair da ilha para escapar deles. Em "Indiana Jones e a Última Cruzada", os heróis estão procurando pelo Santo Graal. Aventuras acontecem pelo caminho, mas o enredo básico e a razão para a busca conduzem a história.

Personagens singulares

Já que uma história de aventura levará personagens a mundos exóticos, você também deve criar um conjunto de personagens únicos. O protagonista (ou protagonistas) da história deve ter uma personalidade singular, que pode ser facilmente ajustada a diferentes regiões do mundo. Personagens secundários também devem ser interessantes nas suas personalidades e motivações, todos com certa profundidade e afetações baseadas em seus papéis na história. Personagens não só incrementam a aventura como adicionam a ela um certo nível de humor, escuridão ou beleza.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article