Como criar uma boa iluminação para fotografia em lugares fechados

Escrito por sheryl faber | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma boa iluminação para fotografia em lugares fechados
A luz em lugares fechados pode ser um problema com qualquer tipo de câmera (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um fotógrafo preocupado com qualidade precisa de luz suficiente e correta para conseguir fotos nítidas e claras em lugares fechados. Existem várias maneiras de alcançar esse objetivo sem investir muito tempo ou dinheiro. Fazer fotos originais e sem erros é uma arte, e tudo o que se precisa para isso é paciência e prática para produzir a luz interior correta para uma sessão de fotos produtiva.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Luz natural

  1. 1

    Aproveite qualquer luz natural que você tenha disponível. Tire fotos internas perto de grandes portas de pátio, janelas envidraçadas ou dentro de qualquer porta dupla. A luz natural retrata seu objeto de uma forma que não pode ser comparada a nenhuma luz artificial — balanceada, leve e realística. O uso de lâmpadas e luzes de teto fluorescentes não é sugerido. Agende suas sessões de fotos durante o dia para fotos mais eficientes.

  2. 2

    Use o flash embutido da câmera ou um externo. Embora eles sejam bons substitutos de luz natural, os problemas comuns incluem os olhos vermelhos e características desagradáveis que pegam o reflexo de superfícies próximas, brilhantes ou espelhadas. Se você usar um flash externo, segure-o o mais alto que você puder e, se possível, reflita a luz para longe do objeto com um espelho. Lembre-se sempre que um flash de câmera pode ser usado em situações casuais, mas pode ser muito inconveniente durante discursos, apresentações, peças de teatro e qualquer performance pública ou reunião privada.

  3. 3

    Aumente sua configuração de ISO em sua câmera digital. Isso aumentará a sensibilidade da câmera à luz e ajudará as fotos feitas em lugares escuros a parecerem mais claras e luminosas. A maioria das câmera seleciona o ISO automaticamente, mas você pode ajustar sua câmera manualmente para um ISO alto, entre 800 e 1600, em áreas de pouca luz. Lembre-se que com o ISO mais alto, suas fotos poderão aparecer mais granuladas e "sujas". Você pode escolher e selecionar qualquer opção de ISO para cada foto se assim desejar.

  4. 4

    Monte um kit de luz ao redor da área e dos objetos que você estiver fotografando. Um kit pequeno pode ser comprado em uma loja de fotografia ou pela internet, e é relativamente barato e fácil de montar e usar. Normalmente, ele consiste em um guarda-sol para luz com lâmpadas, tripés e refletores. Invista também em um fotômetro de qualidade. Esse equipamento é um excelente investimento se você leva a fotografia à sério. Ele pode ser usado em muitas situações e é de grande ajuda mesmo em áreas externas, quando está nublado ou escuro.

  5. 5

    Teste sua câmera antes de comprar para garantir que a luz baixa não será um grande problema, principalmente se você planeja fazer muitas fotos em lugares fechados. Pergunte ao vendedor o que ele recomenda e pesquise quais flashes externos e outros equipamentos para iluminação funcionarão melhor na produção de fotos de qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível