Como criar um boca-a-boca positivo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por anderson veronezi
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Como criar um boca-a-boca positivo
Sirva bem os clientes e incentive-os a dizer aos seus amigos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Um boca-a-boca positivo é a publicidade mais eficaz que pode ter. Uma pessoa espalhando palavras sobre uma experiência ruim pode trazer uma série de prejuízos para uma empresa. As pessoas ouvem seus amigos e familiares sobre suas experiências com as empresas, desta forma seus clientes atuais são seu melhor recurso para gerar mais negócios. Esforce-se para prestar um serviço extraordinário aos seus clientes – deixe-os animados e felizes com seu produto ou serviço - que, por sua vez, irão gerar marketing boca a boca positivo para você.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Crie uma experiência excepcional com o cliente, pois cabe a você fazer com que ele lembre positivamente de cada interação. Seja sempre simpático, bem informado e ouça seus clientes.

  2. 2

    Dê a eles mais do que pagaram e crie uma impressão duradoura. Às vezes, apenas um pouco de serviço extra e fazer com que se sintam especiais é tudo o que é necessário para criar um boca-a-boca positivo.

  3. 3

    Envie um cartão de agradecimento; alguns vendedores acreditam que uma vez que a venda é fechada, eles estão acabados com o cliente, no entanto, fechar uma venda pode levar a muitas mais. Um simples obrigado enviado gera um fluxo de palavras positivas. Certifique-se de prestar um excelente serviço e corrigir quaisquer problemas que ocorreram após a venda. Seu objetivo é ter clientes satisfeitos que voltarão para comprar mais - e que dirão a seus amigos e familiares para fazerem o mesmo.

  4. 4

    Networking e voluntariado. Participe de um grupo, clube ou instituição de caridade local e torne-o um ponto para deixar uma boa impressão sobre você e o que sua empresa faz. Ao ajudar outras pessoas, é possível mostrar que tem outros interesses além de vender. Use sites de redes sociais, como LinkedIn ou Facebook para criar uma presença positiva na web.

  5. 5

    Peça referência aos seus clientes atuais. Você pode considerar a criação de uma oferta especial para quaisquer referências que seus clientes trouxerem, como um desconto em uma compra futura.

  6. 6

    Mantenha contato. Mantenha seu serviço ou produto na mente dos seus clientes por meio da criação de boletins, um blog ou enviando e-mails profissionais durante todo o ano.

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