Como criar um um boletim informativo com o Google Docs

Escrito por catherine johnson | Traduzido por vinícius albuquerque
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Como criar um um boletim informativo com o Google Docs
Crie boletins informativos facilmente com o Google Docs (cjohnson)

O Google Docs é uma ferramenta útil para criar vários documentos, incluindo boletins informativos profissionais ou pessoais. O uso dessa ferramenta exige apenas um computador com conexão à internet que possibilite o acesso a ela de qualquer lugar do mundo sem necessitar de aplicativos ou arquivos específicos do computador.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Computador
  • Acesso à internet

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Instruções

  1. 1

    Se você não tiver uma conta no Google Docs (que é gratuita), crie uma no site (veja a seção de recursos).

  2. 2

    Entre em sua conta. Vá até a aba "Novo" e selecione "Do modelo...".

  3. 3

    Na caixa de busca da parte superior da página, insira "Newsletter" (Boletim informativo) e clique em "Pesquisar modelos".

  4. 4

    Veja os resultados da busca e escolha o modelo que supra melhor suas necessidades.

  5. 5

    Uma vez que o modelo tenha sido selecionado, clique no botão "Usar este modelo" e comece a personalizar seu boletim informativo.

Dicas & Advertências

  • Personalize o boletim informativo testando cores, fotos e fontes. Tire proveito dos vastos recursos de compartilhamento do Google Docs. Você pode enviar seu boletim por email para outros como um anexo, publicá-lo como uma página da web ou convertê-lo em um documento PDF e imprimi-lo.

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