Mais
×

Como criar uma boneca sósia de tamanho real a partir de uma foto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Queira você honrar a aniversariante ou jogar dardos no seu chefe, uma boneca sósia em tamanho real pode ser feita para celebrar qualquer ocasião. Ela será uma excelente adição a qualquer coleção e também pode ser uma ótima dublê de carona, mas se você for parado por um policial certifique-se de que ele tenha senso de humor.

Instruções

Uma boneca de tamanho real dá um ótimo retrato informal (full size mannequin of mary in christmas nativity image by nextrecord from Fotolia.com)

    Transfer a ferro

  1. Selecione uma foto em detalhe da cabeça da pessoa que você gostaria de usar para a sua boneca em tamanho real. A foto precisa estar em alta resolução para que você possa aumentá-la proporcionalmente à boneca.

  2. Imprima uma prévia em papel normal. Ela deve ficar exatamente como você gostaria que estivesse na boneca.

  3. Imprima a foto no papel transfer.

  4. Corte a fotografia deixando uma borda de 6 mm.

    Construa a boneca

  1. Peça a alguém que seja da altura e largura da boneca desejada para deitar de costas em cima do tecido cor de pele. Desenhe a linha do contorno usando caneta de tecido. Dobre o material para criar a parte da frente e a de trás -- assim você terá que contornar o corpo apenas uma vez.

  2. Corte o corpo deixando sobrar 6 mm para a costura. Se o tecido for fino, corte as duas partes de uma vez, para ganhar tempo. Corte o pescoço de forma reta para que você obtenha quatro cortes: parte da frente do corpo, parte de trás, parte da frente da cabeça e parte de trás.

  3. Esquente o ferro de passar na temperatura máxima -- geralmente a opção "algodão" é a ideal.

  4. Pegue um dos recortes de tecido da cabeça e passe a ferro na fotografia impressa no papel transfer. Use uma tábua de passar ou uma superfície baixa e plana. Pressione com força enquanto faz o transfer.

  5. Remova o papel do verso do transfer. Deixe-o esfriar por pelo menos uma hora.

  6. Junte as parte da frente e de trás do material, usando alfinetes a cada 10 cm aproximadamente. Deixe 30 mm de espaço entre os alfinetes e a borda do material.

  7. Costure os recortes juntos e vá removendo os alfinetes. Deixe um espaço no pescoço para inserir o estofamento.

  8. Preencha o corpo com o estofamento até que alcance a espessura desejada. O site O The Doll Maker (O Fazedor de Bonecas) recomenda usar preenchimento de poliéster como alternativa.

  9. Adicione arame dobrável para moldar a estrutura da boneca. HGTV recomenda passar o arame por todo o corpo da boneca, incluindo os dedos, para que ela seja maleável. Decida se a deixará em pé ou sentada e aplique o arame na posição desejada.

  10. Feche os buracos por onde você colocou o estofamento e então costure a cabeça ao corpo.

  11. Compre cabelo de boneca ou lã em uma loja de artesanato. Use adesivo para fixar o cabelo ou agulhas de crochê para costurar a lã à cabeça da boneca.

  12. Coloque roupas e acessórios para dar vida à sua boneca.

Dicas

  • A HP oferece vários tipos diferentes de transfers. No site em inglês há padrões gratuitos para a imagem, disponíveis neste endereço: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:k8IJgFMFHHkJ:www.hgtv.com/crafting/life-sized-soft-sculptures/index.html+how+to+make+a+life-size+doll&cd=5&hl=en&ct=clnk&gl=us
  • Se você estiver fazendo uma boneca muito grande e quiser que ela fique em pé sozinha, use sapatos cheios de cimento para criar uma base forte e tubo de PVC ao invés de arame. Cimente o PVC aos sapatos da boneca.

O que você precisa

  • Fotografia
  • Computador
  • Impressora/Scanner
  • Papel Transfer
  • 4,5 m de tecido cor de pele
  • Caneta para tecido
  • Ferro de passar
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Preenchimento de travesseiro
  • Peruca, roupas e acessórios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article