Mais
×

Como criar uma caixa de correio inteligente no Mac OS X Mail

Atualizado em 20 julho, 2017

Mantenha o controle de seu Mac OS X Mail usando opções que vão desde o nome ou assunto de um destinatário, membro de um grupo ou até mesmo por anexo. Usar o recurso "Smart Mailbox" (caixa de correio inteligente) é uma ótima maneira de organizar e-mails em um Mac.

Instruções

Uma Smart Mailbox filtra mensagens de amigos do Facebook (John Ford: Apple Computer)
  1. Em uma janela "Finder" (buscar) aberta, navegue até "Application/Mail" (aplicação/e-mail) e dê um duplo clique no aplicativo "Mail" para iniciá-lo.

    Abra o aplicativo "Mail"
  2. No canto inferior esquerdo do "Mail", clique no ícone "+" e arraste o cursor até "Smart Mailbox" para criar uma nova caixa.

    Crie uma nova Smart Mailbox
  3. Clique na aba "From" (de) e na aba "Contains" (conteúdo) para selecionar a opção que deseja usar para a sua caixa de correio inteligente. Você também poderá incluir outras opções, como a inclusão de mensagens enviadas e mensagens excluídas. Preencha a caixa de texto para incluir endereços de e-mail ou domínios que você deseja incluir na sua "Smart Mailbox". Clique em OK.

    Preencha a caixa de texto para incluir endereços de e-mail na sua Smart Mailbox
  4. Sua nova "Smart Mailbox" vai incluir todas as mensagens que atendam critérios correspondentes do Passo 3. Todos os e-mails ainda estarão disponíveis nas caixas de correio regulares. A "Smart Mailbox" age como um filtro, mostrando apenas os e-mails escolhidos pelos seus critérios e deixando o e-mail original inalterado.

O que você precisa

  • Mac OS X Leopard
  • E-mail
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article