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Como criar um calendário em uma planilha

Utilizar as planilhas do Microsoft Excel ou do Google Docs para criar calendários permitem que você gere uma visualização customizada para a administração de um projeto, trabalhos voluntário ou atividades familiares. Crie os 12 meses em uma única planilha ou crie cada um em uma separada e utilize fórmulas para criar calendários que se encaixem as suas necessidades específicas como ano escolar, ano fiscal ou que exibam as semanas em modelos diferentes, de domingo a domingo. No menu "Arquivo", clique em "Novo" e então em "Calendários" para escolher um modelo. Ou, crie seu próprio calendário simples.

Instruções

Crie calendários em suas planilhas (Todd Warnock/Photodisc/Getty Images)

    Criando um calendário

  1. Abra o Excel e digite a palavra Domingo na célula A1. Clique em A1 para selecioná-la e então clique no quadrado preto do canto direito da célula. Essa opção permite que você preencha dados rapidamente, nesse caso, dias da semana.

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  2. Renomeie a planilha (clicando com o botão direito na aba dela e selecionando a opção "Renomear" para digitar o novo nome) para o mês ao qual está criando o calendário (por exemplo, Janeiro de 2015).

  3. Na fileira B, clique na célula do primeiro dia do mês. Por exemplo, clique em F2 e digite 1. Continue então adicionando os dias do mês para criar os dados básicos do calendário.

  4. Selecione todas as células preenchidas, clique com o botão direito e selecione a opção "Aplicar bordas em todas as células" nas opções de formatação. Seu calendário estará completo.

  5. Para adicionar dados extras, como reuniões ou outros eventos, selecione as fileiras e então clique com o botão direito nelas e selecione a opção "Altura" e digite 60. Selecione as colunas e clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Largura" e digite 20. Então, adicione detalhes como "Ano Novo". Adicione uma fileira à esquerda incremente os dias com o texto apropriado.

  6. Construa calendários para as pessoas e crie um item em outra planilha, com fórmulas ligando os calendários. Por exemplo, ='Janeiro 2015 Maria'!F2 insere um valor no calendário de Maria. Desse modo, é possível juntar uma visão única para diversas pessoas ou grupos.

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O que você precisa

  • Software de planilhas Microsoft Excel

Referências

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