Como criar calendários em miniatura capazes de serem impressos

Escrito por j.m. soden | Traduzido por roberto w. nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar calendários em miniatura capazes de serem impressos
É fácil imprimir calendários em miniatura (Calendar image by 1nv3rt3d from Fotolia.com)

A criação do seu próprio calendário em miniatura capaz de ser impresso foi facilitada graças ao vertex42.com. Os editores do vertex42.com criaram um modelo gratuito para ser baixado e que pode ser utilizado para criar o seu próprio calendário em miniatura capaz de ser impresso. O modelo de fácil leitura abre no Microsoft Excel e inclui modelos de calendário de 2010 a 2014, e permite que você crie calendários em miniatura personalizáveis para até cinco anos com um único download. Siga as instruções a seguir para começar a criar um só seu.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2002, 2003 ou 2007

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Acesse vertex42.com para ver uma lista de modelos de calendário disponíveis para serem baixados. Na parte de cima da página, aparece uma série de abas. Clique na aba onde está escrito "calendars" (calendários) para prosseguir. O site apresentará várias opções diferentes, inclusive calendários pré-formatados e capazes de serem impressos. Deve-se selecionar "photo calendars" (calendários fotográficos) na lista de opções que fica na parte inferior da página. Na página seguinte, você verá três opções: 1. calendário fotográfico de flores; 2. calendário fotográfico das estações; e 3. modelo de calendário fotográfico. Escolha o modelo de calendário fotográfico para abrir um calendário capaz de ser totalmente personalizado.

  2. 2

    Clique em "download" no canto superior da caixa de descrição do modelo de calendário fotográfico. Isso fará baixar uma pasta compactada chamada "photo-calendar-templates". Navegue pelo seu computador para localizar onde foi baixado o arquivo compactado. Ao abri-lo, você verá uma prévia de modelos dos calendários de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Todos esses arquivos estão no formato do Microsoft Excel. Se você quiser descompactar todos os arquivos, selecione "extrair todos os arquivos" na janela da pasta, ou clique duas vezes no modelo específico que deseja abrir.

  3. 3

    Clique duas vezes no seu modelo desejado, e ele será aberto no Microsoft Excel. Você verá um calendário em branco com a lista dos feriados e um espaço para colocar uma foto. Na parte inferior da planilha, você notará 12 abas, cada uma atribuída a um determinado mês do ano. Cada uma dessas abas é uma página separada do seu calendário capaz de ser impresso. Para colocar fotos no seu calendário, primeiramente, apague aquele espaço reservado para a foto, e depois coloque uma foto do seu arquivo, utilizando o menu "Inserir", no topo da janela do Excel. Você pode repetir esse procedimento para todas as 12 páginas do calendário. Para registrar mais feriados, aniversários e ocasiões especiais, basta clicar com o cursor na caixa de data do calendário e digitar o seu texto.

  4. 4

    Revise as instruções que você pode imprimir para calendários em miniatura na página do vertex42.com. Ao mesmo tempo em que o modelo é projetado para permitir a impressão de calendários em miniatura, pode ficar difícil sem seguir um esquema adequado. Utilizando papéis com 279 × 216 mm, imprima todas as páginas do calendário. Para montar corretamente o calendário em miniatura, certifique-se de que todas as páginas estejam alinhadas como aparece no diagrama de impressão, e depois, dobre as páginas do calendário no meio de cima para baixo. O seu calendário em miniatura capaz de ser impresso está concluído!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível