Mais
×

Como criar uma canal de TV online na Web totalmente grátis

Atualizado em 17 abril, 2017

Desde que o "podcasting" ficou popular, por volta de 2004, a Internet tornou-se um lugar perfeito para o entretenimento, que, agora, está nas mãos das pessoas que criam esses conteúdos, e não mais com os executivos das redes. Estão longe os dias os quais o financiamento de um programa dependia das redes de televisão. Se você possui uma ideia para um programa, você pode fazê-lo sozinho e criar gratuitamente o seu próprio canal de TV na Internet . Você pode fazer streaming ao vivo e sob-demanda a partir de vários sites gratuitos.

Instruções

A internet oferece muitas possibilidades para você criar seu próprio programa online (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Instruções para transmissão ao vivo

  1. Avalie várias opções de transmissão ao vivo. As opções mais populares são UStream.tv e Stickam.com. Analise os recursos para cada tipo de serviço e decida qual é o melhor para você.

  2. Registre-se no site que você escolheu utilizar. Ao preencher o formulário, preste atenção no nome de usuário que você escolheu. Este será o seu URL definitivo. Por exemplo, o seu endereço na web para transmissão vai ser "www.stickam.com/seu-nome-de-usuário."

  3. Decida qual será sua fonte de áudio e vídeo. A maioria dos computadores mais modernos vem com Webcams e microfones embutidos que poderão ser usados para uma transmissão ao vivo. Se você quer uma qualidade melhor, invista em uma câmera de vídeo digital USB e um microfone que venha anexada à câmera.

  4. Escolha a opção "Profile" ("Edit your profile" no Stickam) para personalizar a sua página, colocar as informações que devem ser vistas pelos seus espectadores, e para fazer uma descrição do seu programa.

  5. Escolha a opção "Go Live" ou "Start Broadcasting" no painel de controle da Stickam ou UStream.

  6. Selecione as fontes do vídeo e áudio, quando for solicitado. Os software do site automaticamente detectam quaisquer câmeras e microfones ligados ao computador, basta você autorizar para transmitir.

  7. Selecione as opções de chat, quando for solicitado. Os sites Stickam e Ustream autorizam habilitar uma sala de chat enquanto você está transmitindo ao vivo. Você pode usar o bate-papo e permitir que alguém converse ou apenas deixar que os membros do site fiquem conversando.

  8. Clique no botão "Broadcast", do software, para começar o seu programa.

    Transmissão por encomenda

  1. Registre-se para uma conta gratuita no www.blip.tv.>

  2. Clique no botão "Upload", no topo da página.

  3. Ache vídeos no seu computador que você quer que seus telespectadores vejam e clique no botão "open" para iniciar o upload.

  4. Espere o vídeo ser convertido e modificado no servidor Blip. Ele pode levar alguns minutos ou várias horas para finalizar. Enquanto você espera, passe para o passo 5.

  5. Clique no botão "Dashboard", na barra de navegação superior.

  6. Personalize a página de apresentação, preencha as descrições para seu programa, título da página e outras informações importantes.

  7. Personalize o flash player que vai reproduzir seus vídeos, escolha o botão "Player Manager", no painel. Você pode escolher as cores e estilos personalizados para o seu player.

  8. Antes de promover o programa, veja se seus vídeos foram carregados e estão aparecendo no seu perfil, localizado na página USERNAME.blip.tv.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article