on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um canal de vídeo no Facebook

O Facebook não possui uma função de canal de vídeo como o YouTube, mas você pode fazer upload de vídeos em páginas e perfis. A melhor maneira de criar seu próprio canal de vídeo no Facebook é iniciar uma página dedicada aos vídeos e, depois, fazer upload dos arquivos diretamente nela. Criando um canal de vídeo dessa maneira, os usuários terão a chance de "Curtir" a página sem precisar estabelecer uma amizade com você primeiro.

Instruções

  1. Entre na sua conta do Facebook com seu e-mail e senha.

    Loading...
  2. Vá até "facebook.com/pages" e clique no botão "Criar Página" no topo da coluna direita. Escolha a categoria e subcategoria apropriadas para a página.

  3. Concorde com os "Termos de Páginas do Facebook" e clique no botão "Iniciar". Na página seguinte, faça upload da imagem do perfil, convide amigos ou contatos e preencha suas informações básicas. Clique em "Continuar" quando concluir.

  4. Clique em "Editar Página" para preencher mais informações sobre o canal de vídeo. É importante adicionar uma descrição detalhada da sua página. Assim que terminar, retorne à página.

  5. Clique na aba "Mural" na coluna esquerda. Em seguida, clique no link "Vídeo" na ferramenta superior "Compartilhar".

  6. Selecione "Gravar um vídeo" ou "Fazer upload de vídeo." Se tiver uma webcam, então é possível gravar um vídeo e fazer seu upload no mural imediatamente. Se escolher "Fazer upload de vídeo", então precisará encontrar o arquivo no seu computador e preencher as informações do vídeo.

  7. Clique no botão "Compartilhar" para que o vídeo fique disponível no mural da página do Facebook. Primeiro, o vídeo será transferido para os servidores do Facebook e, em seguida, passará por um processo antes de ficar disponível para os seguidores.

Loading...

Dicas

  • Os vídeos no Facebook devem ter menos de 1.024 megabytes e não mais que 20 minutos de extensão.

Referências

Loading ...
Loading ...