Mais
×

Como criar um carro movido a pedal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Carros movidos a pedais são alternativas de economia de energia e responsabilidade ambiental tanto para carros comuns quanto para carros de golfe. Esses carros usam uma estrutura básica e leve, e peças retiradas de bicicletas. Alimentados por pedais, o único limite de distância é imposto pela resistência do motorista. Carros movidos a pedais podem ser feitos para carregar itens, para que possam ser usados em tarefas. Por exemplo, se a lavanderia que você usa está a apenas alguns quarteirões de distância, o carro de pedais é ótimo. Para uma viagem como essa, isso iria poupar o motor dos gastos causados por ligar um carro várias vezes em um dia para fazer viagens curtas, sem dar a chance ao motor de esquentar.

Instruções

Carros de pedais são feitos com peças de bicicletas (OLYMPUS DIGITAL CAMERA image by Thunder from Fotolia.com)
  1. Anexe o assento à estrutura em um lugar que seja confortável para o motorista primário. Como a quantidade de força do carro vem do motorista, ele deve ser capaz de pedalar o carro com a mesma facilidade que pedala uma bicicleta.

  2. Coloque as rodas nos eixos fornecidos. As rodas traseiras manobram o carro, então as rodas frontais ficam em um eixo fixo.

  3. Meça a partir de onde as rodas dianteiras tocarão o chão até o centro do eixo traseiro. Marque essas medidas com giz. Em seguida, meça cerca de 15 cm de distância para longe do eixo traseiro nessas linhas e faça uma outra marca. Use essas marcas como um guia de montagem para as conexões de direção que vieram com o kit. Existe uma variedade de kits online.

  4. Deslize a coluna de direção através do tubo de queda na montagem da estrutura. Anexe o volante à coluna para que fique numa posição confortável. Isso significa um ângulo de 90 graus, geralmente.

  5. Anexe o dente de roda traseiro da bicicleta ao eixo traseiro do carro. Fixe o dente de roda frontal à estrutura dos pedais do carro. O dente frontal é o que tem os pedais. Certifique-se de que tudo está em uma posição fácil de usar. Passe a corrente em volta dos dentes de roda.

  6. Instale os calibradores de freio para cada roda traseira. Monte as manoplas de freio perto do volante. Passe o cabo de freio dos calibradores para as manoplas. O carro de pedal está agora pronto para um teste.

Dicas

  • Painéis de corpo podem ser adicionados a qualquer momento, e são uma boa ideia se o carro será pedalado em rodovias públicas.

Aviso

  • Refletores ajudarão o carro de pedal a ser visto de dia ou de noite.
  • Se dirigir à noite, certifique-se de usar luzes apropriadas.

O que você precisa

  • Kit da estrutura de um carro de pedal, disponível online
  • 2 bicicletas
  • Fita métrica
  • Giz
  • Coluna de direção
  • Volante
  • Assento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article