Como criar uma carta de apresentação para bombeiro

Escrito por faizah imani | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma carta de apresentação para bombeiro
Uma boa carta de apresentação pode ajudá-lo a conseguir o emprego (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ao se candidatar para o cargo de bombeiro, é necessário submeter um pedido, um currículo e uma carta de apresentação. A carta jamais deve ser excluída, pois está lhe dará a oportunidade de se mostrar ao empregador. Ela não deve ser muito prolixa, dois parágrafos são suficientes. O empregador deve ser capaz de olhar de relance para sua carta e determinar se você atende as qualificações mínimas para o cargo de bombeiro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inclua seu nome, endereço e informações de contato no topo da carta. Insira a data, inclua o nome do diretor contratante ou o nome do chefe de bombeiros, bem como o endereço. Geralmente esta informação vai estar listada no anúncio de emprego.

  2. 2

    Cumprimente o gerente de contratação pelo seu título, nome e sobrenome. Por exemplo, "Meus cumprimentos ao Chefe João da Silva".

  3. 3

    Afirme que você está escrevendo para apresentar sua candidatura e currículo para o cargo de bombeiro. Caso saiba a delegacia para o qual a vaga está aberta, indique-a. Informe sobre como soube da vaga aberta. Se soube através de um outro bombeiro, informe o nome deste e a delegacia.

  4. 4

    Caso tenha experiência como bombeiro, deixe isso claro. Se fizer isso, indique o tempo de experiência e onde trabalhou. Mencione como, como resultado de seus anos de experiência, você é bem informado sobre os princípios e práticas de combate a incêndios.

  5. 5

    Declare se possui experiência militar. Se tiver uma origem militar, isto aumentará suas chances de ser contratado pelo corpo de bombeiros. Inclua o ramo das forças armadas para o qual serviu, assim como o ano em que foi reformado.

  6. 6

    Se tiver quaisquer certificações especiais, como RCP (reanimação cardiopulmonar) e técnico de gestão de emergências. Não é necessário listar os detalhes de sua certificação. Os detalhes podem ser deixados para o currículo.

  7. 7

    Peça por uma entrevista. Afirme que gostaria de ter um encontro em uma hora adequada a ambos para discutir como a sua experiência pode contribuir para o corpo de bombeiros da cidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível